30 de outubro, de 2020 | 14:24

Cruzeiro oficializa contratação do meia Giovanni

Gustavo Aleixo
Contratação ocorre após fim da punição da FifaContratação ocorre após fim da punição da Fifa

Após o fim da punição da Fifa, de não poder mais registrar jogadores por causa de uma dívida, a diretoria do Cruzeiro oficializou, nesta semana, a contratação do meia Giovanni, que assinou vínculo com a Raposa até dezembro de 2021. O reforço já treinava com o grupo celeste nas últimas semanas.

Um dos principais nomes do Coritiba na campanha de acesso do time paranaense à primeira divisão do futebol nacional em 2019, Giovanni chega ao Cruzeiro para ajudar o time celeste com sua experiência.

Natural de Sorocaba, interior de São Paulo, o meia tem em seu currículo títulos dos campeonatos Paulista e Goiano, além de um Mundial de Clubes pelo Corinthians, equipe que o revelou.

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, o meia falou de suas especialidades em campo. “Minha característica é o passe. Minha função de origem é meia, armador, mas de uns anos para cá aprendi a desenvolver uma nova função na criação, vindo de trás e pisando na área. Costumo fazer essas duas funções, achar os passes nos atacantes. Um ponto forte é o chute de fora da área”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário