Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de outubro, de 2020 | 14:16

Novo Ano Novo, novos negócios

Wagner Penna e as novidades do mundo fahion

Divulgação
A influenciadora digital Nati Vozza, criadora da NVA influenciadora digital Nati Vozza, criadora da NV
NOVO ANO NOVO
Como tudo neste ano de 2020, a moda de fim de ano também mudou de forma radical para a passagem de Ano Novo e comemorações afins. Saem de cena as roupas brilhantes e bordadas de festas e entram os vestidos soltos, longos, leves e coloridos. O momento ainda não é para comemorações.

Assim, o roteiro de quem viajará fica em torno do litoral, onde praias e coqueiros exigem algo mais simples, alegre e confortável. E é justamente esse estilo - chamado ‘breeze’ - que as marcas estão oferecendo para o verão que chega.

Tanto nos pedidos quanto na pronta-entrega e em quase todas as coleções-cápsula, o que se vê são saias e vestidos longos e bem descontraídos. Basta entrar no site ou no Insta de qualquer grife brasileira e eles estarão lá. Aproveite!

Divulgação
O estilo 'breeze' da Fleche d'OrO estilo 'breeze' da Fleche d'Or
VAIVÉM
* O empresário Rogério Vasconcellos foi eleito novo presidente do Sindivest-MG, que engloba várias delegacias regionais representativas do setor confeccionista em Minas. E vai suceder o empresário ipatinguense Luciano Araújo. Na diretoria anterior, Rogério ocupou o cargo de vice-presidente. ***

* O circuito da moda anda agitado com tantas compras, vendas e anexação de marcas. Depois de Arezzo comprar a Reserva, agora foi a vez do Grupo Soma (que tem a Animale, a Farm e Maria Filó em seu portfólio) comprar a loja digital NV, que pertencia à blogueira Nati Vozza, e que faturou R$100 milhões em 2019. Esse movimento ainda vai longe. ***

* A moda sustentável será abordada de modo virtual durante a Rio Ethical Fashion, que vai até 30 de novembro, com palestras, debates e muito mais. O evento tem apoios amplos, indo do Reino dos Países Baixos (nome oficial da Holanda) e IED (de Milão) até o Instituto E, principal do Brasil se o assunto é moda-verde. Para participar, é só entrar no site do evento. ***

PONTO FINAL - O mês de novembro está animado na moda. No dia 4 começa a São Paulo Fashion Week. No dia 10 tem salão Casamoda, também em São Paulo. No dia 23 começa o Casa Skazi e o Minas Showroom, ambos em Beagá. Tudo mostrando o inverno 2021 para lojistas que trabalham com pedidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário