30 de outubro, de 2020 | 09:03

‘Simão e o Boi Pintadinho’

Ao vivo, Valdeck de Garanhuns apresenta espetáculo de teatro de mamulengos

A partir de agora com os artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, a programação do Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase. Com a mudança, o SescSP passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade.

Nesta nova fase, os teatros receberão as montagens e shows sem a presença do público e seguindo todos os protocolos de segurança. As apresentações nos teatros das unidades serão intercaladas com as lives na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc ocorre aos sábados, ao meio-dia.

João Augusto/Divulgação/SescSP
Bonecos típicos mamulengos, na montagem ?Simão e o Boi Pintadinho?Bonecos típicos mamulengos, na montagem ?Simão e o Boi Pintadinho?
Neste sábado (31), o mestre mamulengueiro pernambucano Valdeck de Garanhuns vai apresentar ‘Simão e o Boi Pintadinho’, diretamente do Sesc Avenida Paulista.

O espetáculo fala de uma grande comemoração que vai ser realizada na fazenda do Coronel Vicente Pompeu para celebrar o noivado de sua filha, Rosinha. Para organizar os preparativos, ele manda chamar o seu braço direito, Simão, que conta com o auxílio de sua companheira, Marieta, e de alguns amigos. O boi é a grande atração do evento.

Mas algumas figuras estranhas, insatisfeitas com a situação, soltam uma grande cobra para devorar o Boi Pintadinho, o destaque da festa. Usando astúcia, amor e paciência, Simão consegue salvar o boi e fazer a festa.

João Augusto/Divulgação/SescSP
Uma grande festa vai acontecer na fazenda do Coronel Vicente PompeuUma grande festa vai acontecer na fazenda do Coronel Vicente Pompeu
No elenco estão Valdeck de Garanhuns (texto, música, manipulação e vozes), Regina Drozina (manipulação de bonecos de dança) e os músicos Adriano dos Santos Silva Oriquerê (sanfona, pandeiro e caixa), Lidiomar Brito Farias (triângulo e agogô) e Leandro Barbosa (zabumba e pandeirão).

Com mais de 35 anos de carreira, Valdeck de Garanhuns é um artista múltiplo, reconhecido no Brasil e no exterior. É poeta cordelista, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de histórias e mestre em Teatro de Mamulengo. O mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro, que expressa a cultura popular nordestina.

SERVIÇO:
Crianças #EmCasaComSesc
Sábado (31) – 12h
Valdeck de Garanhuns
"Simão e o Boi Pintadinho"
Transmissõão ao vivo
YouTube do Sesc São Paulo e Instagram do Sesc ao Vivo
Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário