Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de outubro, de 2020 | 08:51

Uma live cinematográfica

Contém Cultura promove transmissão ao vivo com o cineasta Joel Pizzini

O premiado cineasta, diretor, produtor e roteirista carioca Joel Pizzini é o convidado especial da live desta sexta-feira(30), às 20h, no instagram do Contém Cultura.

Pizzini realizou os filmes Dormente (2005), 500 Almas (2004), Glauber Rocha (2004), Enigma de um Dia (1996), inspirado num quadro do italiano Giorgio De Chiricco; e Caramujo-Flor (1988), documentário experimental dedicado ao poeta Manoel de Barros.

Divulgação/ACS CCPD
Joel Pizzini atua como cineasta, diretor, produtor e roteiristaJoel Pizzini atua como cineasta, diretor, produtor e roteirista
O documentário rendeu a ele, entre outros prêmios, o de melhor curta-metragem do Festival de Huelva, na Espanha. Posteriormente, o cineasta foi premiado em outros festivais com novas produções, como 550 Almas (2004).

Joel Pizzini já teve participações pontuais no CineDocumenta, mostra de cinema de Ipatinga, monitorando oficinas de produção audiovisual e de debates relacionados aos temas de cada mostra.

Em setembro, o Contém Cultura realizou uma live com o também cineasta Tiago Köche, que teve seu documentário Manifesto Porongos selecionado para a mostra Cinedocumenta, Tiago Köche.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
Olhar Documental, o verso audiovisual de uma realidade controversa
Live com o cineasta Joel Pizzini
Sexta-feira (30) - 20h
Instagram do Contém Cultura
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário