29 de outubro, de 2020 | 14:41

Como o sexo pode ser um grande aliado no dia a dia

Augusto Ruiiz *

Sexo é uma coisa boa! Além de manter um relacionamento íntimo com seu parceiro, o sexo também faz bem à saúde. Os benefícios do sexo são muitos, desde aumentar a imunidade até melhorar a aparência. Por isso, ele é um grande aliado no nosso dia a dia.

Sexo é um ótimo exercício cardiovascular. Promove a melhora da circulação sanguínea e da oxigenação. Além disso, o prazer é causado pela liberação de endorfinas, que também ajudam a regular o sono e a evitar a depressão. Fazer sexo pode ser uma boa maneira de se exercitar. Você pode queimar até 300 calorias por hora. Além disso, também colabora na manutenção de um peso ideal, a aumentar a massa muscular e a massa magra", destaca.

Ajuda a reduzir a pressão arterial e protege contra doença cardíaca. Pesquisadores acompanharam a vida sexual de 914 homens de meia-idade durante dez anos e confirmaram que, em comparação com pessoas que praticavam sexo duas vezes por semana, aquelas que faziam sexo menos de uma vez por mês tinham 2,8 vezes mais probabilidade de desenvolver doenças cardíacas fatais.

E não é só isso, um estudo descobriu que pessoas que faziam sexo uma ou duas vezes por semana tinham melhor imunidade em comparação com pessoas que faziam sexo com menos frequência.

Uma vida sexual ativa também traz muitos benefícios para a pele. Augusto Ruiiz explica que o motivo está na liberação de hormônios e no relaxamento das relações sexuais. Isso porque a beleza da pele e o brilho dos cabelos estão relacionados ao estrogênio, que é um hormônio que aumenta a concentração sanguínea durante as relações sexuais, portanto, a paixão pode ser importante no cuidado da pele.

Entre outros benefícios que podem ser citados estão: promove a cicatrização da pele; melhora a qualidade do sono; aumenta a produção de colágeno, que é a chave para a firmeza e a juventude da pele; reduz o cortisol, denominado "hormônio do estresse"; aumenta a oleosidade da pele; adia o envelhecimento da pele; torna pele, cabelo e unhas mais fortes e brilhantes.

Além de todos esses benefícios, o sexo também é um grande aliado no dia a dia do casal. Isso porque aumenta a intimidade.

* Estudante de Medicina, digital influencer, coach e possui diversos cursos internacionais na área da saúde mental e estética. Idealizador da Ruiiz Health Academy, que produz cursos e e-books sobre medicina do estilo de vida e muito mais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

30 de outubro, 2020 | 21:16

“?. Boa receita, e como faz bem; só espero que o uso exagerado dessa medida não interfira no País no que tange ao controle de sua natalidade. Se é que ainda tem controle. Muitas famílias de baixa renda estão aumentando o número de filhos pra aumentar a Bolsa família (é de noite que a população aumenta).”

Envie seu Comentário