29 de outubro, de 2020 | 10:00

Frente fria deve causar mais chuva nos próximos dias no Vale do Aço

Alex Ferreira
Conforme a previsão, a chuva deve cair até domingo na região Conforme a previsão, a chuva deve cair até domingo na região

A chuva que atinge o Vale do Aço desde o início do mês, aliviando a onda de calor que assolou a região nos dois meses anteriores, deve voltar a refrescar a região nos próximos dias. Conforme a previsão do meteorologista Ruibran dos Reis, entre sexta-feira (30) e domingo (1), deverá ter chuva no Vale do Aço.

O meteorologista informou que há uma frente fria se organizando no litoral e deve chegar na sexta-feira em Minas Gerais, com forte chuva. “No Vale do Aço deve chover nessa sexta-feira e a previsão é de chuva também no sábado e domingo. Já na segunda-feira, quando será celebrado o Dia dos Finados, o dia deverá ficar parcialmente nublado”, afirmou.

Existe uma antiga tradição de o 2 de novembro ser um dia chuvoso.

Temperatura mínima

No município de Ipatinga, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta para uma sexta-feira com temperatura mínima de 23 graus e máxima de 28º, com 80% de probabilidade de chuva. Sábado deverá registrar temperatura mínima de 17 graus e máxima de 21º, com 90% de probabilidade de chuva. Já no domingo, a previsão é de temperatura mínima de 19 graus e máxima de 25º, com 80% probabilidade de chuva.

Cuidados

Durante o período chuvoso, a Defesa Civil de Minas Gerais alerta que em casos de inundações é preciso sair rapidamente da localidade atingida e, se possível, dirigir-se a um ponto mais alto, com maior possibilidade de escoamento da água. Outra recomendação importante é não deixar crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou se contaminar com doenças.

A Defesa Civil também orienta que, em locais com risco de deslizamento de encostas, os moradores devem estar atentos a trincas e rachaduras no chão das casas e também nas encostas. Já em caso de descargas elétricas, estando na rua, a recomendação é nunca se abrigar debaixo de árvores. Se estiver em casa, é necessário desligar os aparelhos eletrônicos das tomadas, afastar-se de janelas e não manusear nenhum aparelho ligado à rede elétrica, em hipótese alguma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juju da Conceição

30 de outubro, 2020 | 17:18

“Eu e minha Dona vão ficar quietinho debaixo da coberta.noise tem medo de chuva pela nossa idade”

Envie seu Comentário