
27 de outubro, de 2020 | 16:55
Unileste realiza Semana de Responsabilidade Social
O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) informa que realiza o Movimento Digital Semana de Responsabilidade Social. O evento que começou no dia 26 é gratuito, aberto para toda comunidade e tem como objetivo contribuir para a democratização da educação, saúde, cultura, meio ambiente, esporte, dentre outros. A semana de atividades será encerrada na sexta-feira (30).
A programação contempla oficinas, palestras, mesas-redondas dentre outras ações que abordarão temas como: violência contra a mulher, violência sexual contra crianças e adolescentes; psicologia escolar; novas metodologias de ensino da física, química e matemática; coronavírus; ações educativas com foco na saúde; meio ambiente; terapia assistida por animais; educação financeira; educação no trânsito; dentre outros.
Este ano, devido ao atual cenário provocado pela covid-19, a Semana de Responsabilidade será virtual. O pró-reitor acadêmico do Unileste, Marcelo Corrêa, explica: mesmo diante dos desafios apresentados pela pandemia, precisávamos encontrar uma solução para mantermos a relação e permanecermos fazendo a diferença para a comunidade onde atuamos, por isso, com o empenho de toda nossa equipe, redirecionamos diversas ações para o formato digital”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]