27 de outubro, de 2020 | 14:45

Visitação a cemitérios de Timóteo deve ser feita mediante série de restrições

Divulgação
A preparação dos cemitérios está sendo finalizada em TimóteoA preparação dos cemitérios está sendo finalizada em Timóteo

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Timóteo informa que está concluindo a preparação dos cemitérios Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria e Recanto da Paz, no Bela Vista, para visitação no dia dos Finados, na próxima segunda-feira (2/11), quando está previsto a visitação de aproximadamente cinco mil pessoas. Na segunda, os cemitérios funcionarão para visitação de 7h as 17h.

A pasta informa ainda que os cemitérios ficarão abertos no sábado (31/10) e domingo (1/11), de 7h30 as 16h, para os familiares e amigos que queiram antecipar sua visita. Os visitantes deverão observar as exigências do protocolo sanitário quanto às medidas de segurança como uso de máscaras e álcool em gel, entre outros. O protocolo sanitário e medidas de saúde serão informados aos interessados para que a visitação transcorra de forma satisfatória, considerando o enfrentamento à covid-19.

Protocolo

Entre as medidas adotadas estão: disponibilização de somente dois locais de acessos, onde haverá lavatórios para higienização das mãos; Uso obrigatório de máscara; Recomenda-se levar álcool em gel 70% para higienização das mãos; Recomendado não levarem crianças menores de 12 anos; pessoas que fazem parte dos grupos mais vulneráveis (idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica, bem como pessoas com sintomas respiratórios) deverão evitar ir ao local. Caso haja presença do grupo de pessoas mencionadas, sugere-se que utilizem o horário de 7h as 10h.

Outra orientação é evitar o contato físico, abraços e aglomerações de pessoas.

Mantendo o distanciamento social, de no mínimo 1,5m, os visitantes deverão permanecer o menor tempo possível no local, para que haja uma satisfatória movimentação de pessoas, sem aglomeração, considerando o enfrentamento à pandemia, detalha a Secretaria. Não será permitida a entrada de alimentos no local. Será efetuada medição de temperatura das pessoas, na entrada, para evitar a presença de pessoas com sintomas de doença respiratória.

Os visitantes deverão levar sua garrafa ou copo individual para uso dos bebedouros. Não será permitida celebrações, cultos ecumênicos ou missa no ambiente do cemitério a fim de evitar aglomeração. Não será permitida a colocação de água nos vasos de flores, para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Bloqueio viral

O Centro de Saúde Joao Otávio funcionará no dia 2/11, de 7h as 17h, para possíveis atendimento que se fizerem necessários, por meio de atendimento médico e psicológico. A Secretaria de Obras realizará a sanitização do ambiente dos cemitérios utilizando caminhão-pipa contendo solução de água e hipoclorito de cálcio ao fim dos dias de sábado (31/10) e domingo (1/11) e na manhã de terça-feira (03/11).

Equipes de servidores auxiliarão na identificação do local dos túmulos. Para maior segurança, fica recomendado não pisar nem sentar nos túmulos.

Serviço

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (31) 3847-4624 - Cemitério Jardim da Saudade e (31) 3847-4865 - Cemitério Recanto da Paz. Sobre atendimentos no Centro de Referência Covid-19, ligue para (31) 3847-8555.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário