28 de outubro, de 2020 | 08:00

América enfrenta o Corinthians no mata-mata da Copa do Brasil

Mourão Panda
Jogo de ida será hoje, em São Paulo; na próxima semana o Coelho decide a vaga para as quartas de final em casaJogo de ida será hoje, em São Paulo; na próxima semana o Coelho decide a vaga para as quartas de final em casa

Único representante de Minas Gerais na Copa do Brasil, o América enfrenta nesta quarta-feira (28) o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto o Coelho está embalado na Série B, com cinco vitórias consecutivas e a vice-liderança garantida com 35 pontos, o Corinthians segue na batalha na Série A contra o rebaixamento.

O América terá a vantagem de decidir o confronto em casa, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Independência. Se passar, essa será a primeira vez que o Coelho chega às quartas de final da Copa do Brasil.

Embora os clubes vivam momentos diferentes no Brasileirão, não será fácil para a equipe mineira vencer o mata-mata. Em 18 partidas entre América e Corinthians, o Timão conquistou oito vitórias, o Coelho venceu cinco e houve cinco empates. O último triunfo americano sobre os paulistas foi em 2011, pelo segundo turno da Série A do Brasileirão.

Para o lateral-esquerdo João Paulo, que já conquistou a Copa do Brasil com Flamengo (2013) e Palmeiras (2015), é possível sim chegar às quartas de final. “É possível sonhar sim, até pelo que estamos apresentando dentro de campo. Estamos passando de fase, respeitando adversários difíceis, mas o grupo como um coletivo tem feito um bom trabalho. A parte individual tem crescido e ajudado a dar confiança ao grupo para a gente sonhar com a classificação”, disse em entrevista ao canal oficial do América.

Se avançar no torneio, o América vai embolsar mais R$ 3,3 milhões. Somada todas as etapas do torneio, o time já acumula R$ 7,29 milhões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário