27 de outubro, de 2020 | 14:25

Seleção feminina finaliza período de preparação em Portugal

Laura Zago/CBF
Este foi mais um período de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021 Este foi mais um período de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021

A seleção brasileira feminina encerrou, nesta terça-feira (27), mais um período de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021. As 21 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage se apresentaram em Portimão no dia 19 de outubro, e realizaram atividades durante a data Fifa. Nesta lista, foram chamadas apenas jogadoras que atuam nos Estados Unidos, China e países da Europa.

Para retomar a preparação para a Olimpíada, a comissão técnica elaborou uma programação de treinos e reuniões para otimizar a convocação. O planejamento foi igual ao período na Granja Comary, em Teresópolis, no mês de setembro, que contou apenas com atletas que atuavam no Brasil. O objetivo era a avaliação das convocadas em trabalhos similares.

Para este período, Pia apostou também em jovens atletas que atuam na Europa. As meias Giovanna, Laís e Ana Vitória, além da atacante Mylena, estrearam na seleção principal. Soma-se a este número, as atletas que retornam à equipe e foram convocadas pela primeira vez pela técnica sueca, como a goleira Daniele, a defensora Rayanne, e as atacantes Nycole e Valéria. Com esta convocação, Pia soma 62 convocadas.

Esta foi a terceira convocação deste ano, no mês passado, a seleção se reuniu na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinamentos. Em março, antes da paralisação por causa da pandemia de covid-19, a equipe participou do Torneio Internacional da França, enfrentando Canadá, Holanda e as donas da casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário