26 de outubro, de 2020 | 16:32

Instituto Interagir divulga os vencedores de concurso fotográfico

O Instituto Interagir divulgou nesta segunda-feira (26) a relação dos vencedores do primeiro concurso fotográfico das comunidades rurais de Ipatinga. Com a temática “Os encantos da nossa terra”, o concurso foi idealizado pelo instituto com o objetivo de valorizar, por meio da arte da fotografia, temas relacionados às comunidades rurais do município de Ipatinga, retratando as suas paisagens, arquitetura, a sua gente e cultura.

O diretor do instituto, Alessandro de Sá, explica que o objetivo foi chamar a atenção da sociedade para os valores naturais e culturais das comunidades do município. “Existem vários atrativos culturais que merecem valorização, como o Congado do Ipaneminha, a Árvore Gameleira Santa Casamenteira, A Casa do Congado (Clube Dançante Nossa Senhora do Rosário), a Sala Verde, o Maciço do Ipaneminha, o Maciço do Pedra Branca, o Pico do Leão Deitado, a histórica Gameleira do Taúbas, o Pico Três Cidades, as inúmeras nascentes e cachoeiras que auxiliam na composição do Ribeirão Ipanema, e outras culturas presentes, como artesanatos e comidas típicas mineiras que representam a região", avaliou.

O concurso foi aberto ao público de todas as idades, e as modalidades das fotografias foram voltadas às paisagens naturais, meios culturais e rurais. Foi de suma importância desenvolver o concurso com objetivo de enaltecer a cultura rural, desvelando seus saberes, sua identidade, seus valores e desconstruir os pré-conceitos. Os três primeiros colocados foram premiados com troféus: Caroline Paula Assunção de Oliveira, Kethellin Naiara Tomas Nicolau e Lívia Pacífico, respectivamente.

Divulgação
Caroline Paula Assunção de Oliveira ficou em primeiro lugar no concursoCaroline Paula Assunção de Oliveira ficou em primeiro lugar no concurso

Divulgação
Kethellin Naiara Tomas Nicolau foi a segunda colocada Kethellin Naiara Tomas Nicolau foi a segunda colocada

Divulgação
Lívia Pacífico foi premiada com o troféu de terceiro lugar Lívia Pacífico foi premiada com o troféu de terceiro lugar
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário