26 de outubro, de 2020 | 15:47

Conselho do Perd conta com representação da Agência Metropolitana da RMVA

Alex Ferreira/Arquivo DA
Mirante localizado na sede do Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria Mirante localizado na sede do Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria

Nesta segunda-feira (26), foi realizada a eleição do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), com mandato para dois anos. Pela primeira vez, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) foi incluída no pleito e inserida no colegiado.

Para o gerente de Planejamento da ARMVA, Cauan Bittencourt Lana, a participação efetiva da autarquia no Conselho propiciará trabalhos em diferentes frentes. “É importante a nossa presença no Conselho Consultivo justamente pela atuação da ARMVA de planejamento metropolitano e de regulação da expansão urbana. Participando do Conselho, teremos acesso aos acontecimentos relacionados ao Parque de forma mais rápida e poderemos propor soluções conjuntas”, destaca.

A ARMVA já atua em parceria com as equipes do Perd e do Instituto Estadual de Florestas na prestação de apoio aos projetos de pequenas concessões e outros temas que possuem interface entre meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico. Além disso, as atividades de fiscalização do parcelamento do solo, com a efetivação da ARMVA no Conselho, poderão ser intensificadas com a parceria entre a autarquia e demais órgãos fiscalizadores.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário