26 de outubro, de 2020 | 16:40

Treinamento para Brigadistas no Parque estadual do Rio Doce

Divulgação
O treinamento aplicado nesse mês de outubro visa a reciclagem e aprimoramento do conhecimento dos brigadistasO treinamento aplicado nesse mês de outubro visa a reciclagem e aprimoramento do conhecimento dos brigadistas

Uma equipe de brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) participou recentemente de um curso ministrado por militares do 11º Batalhão de Bombeiros Militar. O treinamento aplicado nesse mês de outubro visa a reciclagem e aprimoramento do conhecimento dos brigadistas conforme conteúdo programático estabelecido pelo IEF.

Nos dois dias de treinamento dois brigadistas do Parque Estadual Serra da Candonga; quatro do Parque Estadual Sete Salões; quatro do Centro Integrado Rio Doce e seis do Parque Estadual do Rio Doce passaram por treinamentos teóricos e práticos que ocorreram na sede administrativa do Parque do Rio Doce.

Durante as atividades os brigadistas puderam rever e atualizar conhecimentos relativos ao combate à incêndios florestais, manuseio e manutenção das ferramentas, além treinamento de deslocamento e orientação na mata e construção adequada de aceiros.

“Embora estejamos iniciando o período chuvoso, o treinamento e preparação de brigadistas precisa ser constante e ininterrupta, já visando as ações para o próximo período de seca” destacou o sargento Laguna, um dos instrutores.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário