Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de outubro, de 2020 | 10:13

A boa musica no conforto de casa

Artistas brasileiros seguem mostrando sua arte na série Música #EmCasaComSesc

As apresentações da série Música #EmCasaComSesc agora acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou nos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo os protocolos de segurança.

Os shows permitem formações maiores, com os recursos do palco para a transmissão. O formato híbrido permite que a série siga mostrando bons músicos de outros estados ou artistas mais vulneráveis ao coronavírus em suas casas.

José de Holanda/Divulgação/SescSP
Yaniel Matos, músico vanguardista de origem cubana radicado em São PauloYaniel Matos, músico vanguardista de origem cubana radicado em São Paulo
E nos palcos, ao vivo, a presença de mais profissionais ajuda a estimular o setor cultural. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Nesta terça-feira (27), no Instrumental Sesc Brasil, o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, receberá o show de Yaniel Matos Trio, com músico cubano radicado no Brasil, Yaniel Matos (piano e violoncelo), e os instrumentistas Sidiel Vieira (contrabaixo acústico) e Rodrigo Digão (bateria).

No repertório, músicas como "Nague", "Aché" e "Bejuco", do disco "Carabalí" (2017), trabalho autoral de Yaniel inspirado em lembranças herdadas de sua terra natal, Santiago de Cuba.


José de Holanda/Divulgação/SescSP
Cantor e violonista baiano Roberto Mendes apresenta Cantor e violonista baiano Roberto Mendes apresenta "Quem Vem Lá Sou Eu"
Na quinta-feira (29), o compositor, cantor e violonista baiano Roberto Mendes apresentará "Quem Vem Lá Sou Eu", direto de sua casa, em Salvador (BA), com a participação do filho, João Mendes (violão e voz), e de Tedy Santana (percussão).

Eles vão mesclar clássicos da carreira e músicas inéditas, resultantes de décadas de pesquisa ao xaréu e a chula, gêneros musicais tradicionais de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.

Roberto Mendes iniciou a carreira em 1972, tem 11 álbuns lançados, dois livros e um DVD. Suas composições são interpretadas por artistas como Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Sérgio Mendes e Gilberto Gil.


Pedro Margherito/Divulgação/SescSP
Evandro Fióti vai apresentar Evandro Fióti vai apresentar "Gente Bonita", no palco do Sesc Pompeia
Gente Bonita
Na sexta-feira (30), Evandro Fióti e banda vão apresentar o show "Gente Bonita", no palco do Sesc Pompeia.

O músico e cantor mostrará os mais recentes sucessos da carreira, como o single "Quando For Falar de Amor" (2020, parceria com a banda Tuyo), faixas do primeiro EP (2016), que dá nome ao show, e algumas releituras. Junto com o irmão, Emicida, Fióti comanda a gravadora e produtora Laboratório Fantasma.

No sábado (31), o palco do Sesc Pompeia receberá Alzira E e Iara Rennó, com participação dos músicos Curumin (percussão) e Peri Pane (cello e voz). Em um show inédito, mãe e filha mostram canções que marcam sua história e outras da trajetória individual.


Arquivo pessoal Carlos Rennó
Música nas veias: Iara (direita) é filha de Alzira Espíndola e de Carlos RennóMúsica nas veias: Iara (direita) é filha de Alzira Espíndola e de Carlos Rennó
O que incluir parcerias como "Sol a Sol" e "Duas Bocas", compostas durante a quarentena, e clássicos como "Norte" (Alzira E/ Itamar Assumpção) e "Querer Cantar" (Iara Rennó/ Gustavo Galo). Durante a live, elas também tocam baixo, guitarra e violão. Alzira E (de Espíndola) é compositora, cantora e instrumentista.

Com 14 discos, teve composições gravadas por Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Virgínia Rodrigues e Maria Alcina. Iara Rennó iniciou a carreira cantando com a mãe, e foi vocalista da banda de Itamar Assumpção (2000 a 2003). Tem seis discos lançados e músicas gravadas por Elza Soares, Gaby Amarantos, Ava Rocha e Lia de Itamaracá, entre outros.

AGENDA:
terça-feira (27)- Yaniel Matos Trio
Quinta-feira (29) - Roberto Mendes.
Sexta-feira (30) - Evandro Fióti e banda.
Sábado (31) - Alzira E e Iara Rennó
Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário