Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de outubro, de 2020 | 15:00

Familiares e amigos se despedem de Wander Quintão, em Ipatinga

Alex Ferreira/Arquivo DA
Wander de Barros Quintão tinha 68 anos e morreu vítima de um câncer no estômago Wander de Barros Quintão tinha 68 anos e morreu vítima de um câncer no estômago

Na manhã desta segunda-feira (26), familiares e amigos se despediram do titular do 1º Tabelionato de Notas de Ipatinga, Wander de Barros Quintão, de 68 anos, que faleceu na tarde deste domingo (25). Wander era irmão do ex-prefeito Sebastião Quintão, e de dona Helena Quintão, que foi diretora do Colégio Assedipa, que pertencia à família.

Natural de Marliéria, Wander Quintão morreu vítima de um câncer no estômago, diagnosticado há pouco mais de um mês, que virou metástase. Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, nesse período. Wander Quintão deixa a esposa Célia, duas filhas, dois netos e oito irmãos. O velório foi realizado na manhã desta segunda-feira no Funeral Hall, na avenida Zita de Oliveira, no bairro Novo Centro, em Ipatinga. Agora à tarde, o corpo do tabelião foi levado para Belo Horizonte, onde foi cremado.

Despedida

No velório, a irmã de Wander, Helena Quintão, detalhou ao Diário do Aço as características mais marcantes do tabelião. “Wander sempre foi uma pessoa dedicada, altruísta e carinhosa com todo mundo. Muito humilde e servia a todos com maior boa vontade. Era um ser humano diferenciado, que Deus colocou aqui na Terra”, destacou.

Tiago Araújo
Helena Quintão acredita que seu irmão cumpriu sua missão na Terra Helena Quintão acredita que seu irmão cumpriu sua missão na Terra
Experiências

Dona Helena também lembra que Wander teve suas primeiras experiências com as atividades do cartório ainda criança. “Ele começou aos nove anos, ajudando meu pai, Manoel de Oliveira Barros, no cartório como datilógrafo. Wander sempre foi muito trabalhador e dedicado. Fazia um trabalho com muito amor. Além de trabalhar no cartório com meu pai, ele foi professor na escola Rui Barbosa, no bairro Bom Jardim, e foi um companheiro que nós tivemos no Colégio Assedipa. Ele era muito dedicado aos alunos e pais”, ressaltou.

Missão cumprida

Para Helena Quintão, Wander cumpriu sua missão na Terra. “Ele agora volta agora para o mundo do criador. Vai deixar muita saudade, mas que a saudade seja para refletir todos os seus exemplos deixados e tudo que ele fez de bom”, afirmou.

Tiago Araújo
Geraldo Henrique, amigo de Wander há mais de 40 anos, ressaltou que o tabelião deixará saudades eternas Geraldo Henrique, amigo de Wander há mais de 40 anos, ressaltou que o tabelião deixará saudades eternas
“Coração grande”

Amigo de Wander há mais de 40 anos, o empresário Geraldo Henrique de Souza relatou que sempre irá lembrar do tabelião com muito carinho. “Qualificar uma pessoa igual ao Wander é até difícil. Eu sempre o tive como grande amigo e irmão. Wander era meu companheiro de pescaria há mais de 27 anos. Sempre conversávamos sobre diversos assuntos. Ele era um cara trabalhador, honesto e com um coração grande. Todos nós que convivemos com o Wander vamos sentir muita saudade dele”, disse.

Notas de pesar

Em nota, a Associação de Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg/MG) lamentou o falecimento de Wander de Barros Quintão. "A classe de tabeliães e registradores se solidariza e presta condolências aos familiares e colegas de profissão que tiveram a honra de conviver com este grande profissional".

O Colégio Notarial do Brasil - Seção Minas Gerais (CNB/MG) também prestou, por meio de nota, suas condolências pelo falecimento de Wander Quintão. "O CNB/MG externa suas condolências e solidariza-se com a família e colegas de profissão que tiveram a honra de conviver com este grande profissional e decreta, em respeito à sua memória, três dias de luto oficial", concluiu a nota.

Tiago Araújo


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jânio Pereira da Finseca

28 de outubro, 2020 | 13:24

“Trabalhamos juntos a 40 anos atras estive com ele há pouco tempo,sou grato a tudo que me ensinou qdo ainda adolescente.Morei em sua casa qdo solteiro.Deixara muitas saudades.Nao o esquecerei jamais.Minhas condolências à toda a família.Descanse em paz meu grande amigo.”

Maria Barbosa

28 de outubro, 2020 | 11:23

“Todas as vezes que precisei dos serviços do cartório, ele sempre me atendeu com o maior carinho e atenção. Moro nos EUA e envio as minhas condolências a toda família e amigos.”

Jose Soares Couto

27 de outubro, 2020 | 06:18

“O Wander sempre possuiu o coração maior que o corpo. Pessoa honesta, distinta, exímio conhecedor das leis de registro público. Sempre escolhido pelo seu profissionalismo, além de ser pessoa sempre leal e prestativa em relação aos seus amigos. O Céu está em festa. Como me disse o Sr. "Zeza" de saudosa memória, por ocasião do falecimento de minha mãe: "Deus também gosta das coisas boas"..... Descanse em paz meu amigo. Saudades eternas......”

Rosângela Magalhães

26 de outubro, 2020 | 23:25

“Minhas Condolências à família!
Wander sempre ,amigo e atencioso com todos !
Descanse em Paz ,Amigo Wander!”

Aroldo Diniz

26 de outubro, 2020 | 15:17

“Descanse em paz meu amigo Wsnder”

Estefânia

26 de outubro, 2020 | 12:30

“Vai deixar muita saudade em nossos corações. Descanse em paz meu amigo!”

José Januário Zacarias

26 de outubro, 2020 | 09:35

“Grande profissional. Pai, avô, irmão, marido e sogro amoroso. Enfim, pessoa de fino trato com todos. Que Deus conforte toda a família e amigos nesse momento de tristeza. Descanse na paz de Deus Wander.”

Jose Ferreira da Costa

26 de outubro, 2020 | 09:22

“Que o poderoso Deus possa Confortar os corações de seus Familiares por esta perda que foi a passagem deste mundo para o outro do competente pressional na área Cartórias.”

Juninho Vital

26 de outubro, 2020 | 03:56

“Um grande homem, que Deus dê paz e guie sua família .”

José Cláudio

25 de outubro, 2020 | 23:43

“Grande perca de um exímio conhecedor dos atos notariais. Que Deus conforte os familiares e amigos.”

Envie seu Comentário