25 de outubro, de 2020 | 14:00

Agência Nacional de Mineração alerta para risco de rompimento de barragens em Minas Gerais

Divulgação/Vale
O pedido de atenção é devido à previsão de chuva forte neste domingoO pedido de atenção é devido à previsão de chuva forte neste domingo
A Agência Nacional de Mineração (ANM) encaminhou um comunicado na manhã de sábado (24) pedindo alerta às barragens, que, no estado, estão em nível 3 de emergência, trata-se do mais alto, quando há risco iminente de ruptura ou quando a estrutura já encontra-se em colapso.

Atualmente, Minas Gerais abriga três barragens nesta situação, são a BR/B4 da mina Mar Azul, em Macacos, na região metropolitana de Belo Horizonte, Forquilha III, em Ouro Preto, na região Central do estado, e a Sul Superior da mina de Gongo Soco no município de Barão de Cocais, também à região Central. As três estruturas pertencem à Vale.

O pedido do órgão regulador, a ANM, é para que empresas responsáveis por empreendimentos com barragens de mineração redobrem a atenção e as condições de monitoramento das estruturas em função do alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a respeito de chuva forte com volume entre 70 e 90 milímetros nesse domingo (25). (Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário