24 de outubro, de 2020 | 07:13

Comando do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros celebra aquisição de equipamentos e restauração de viatura

Divulgação
Colaboradores foram recebidos no 11º Corpo de Bombeiros Colaboradores foram recebidos no 11º Corpo de Bombeiros

O comando do 11º Batalhão de Bombeiros Militar informa que recebeu dos colaboradores equipamentos de produtos perigosos (PP) e que auxiliaram na restauração da viatura Auto Produtos Perigosos, veículo especial projetado para ser versátil, podendo ser utilizado como Posto de Comando Móvel.

Participaram do evento, no último dia 9, a presidente do Conselho de Segurança Pública 4 (Consep), senhora Pretinha, o representante do Rotary Club de Coronel Fabriciano, Eduardo e o empresário José Fábio, da Oficina Trenzinho.

Os colaboradores foram recebidos com um café oferecido pelo Comando do 11º Batalhão, representado na ocasião pelo capitão BM Marcos Vinícius, subcomandante da unidade. O tenente BM Jocélio fez uma breve apresentação aos participantes dos novos equipamentos adquiridos pela unidade e a viatura recuperada.

Alinhada às prescrições do Plano de Comando do CBMMG em relação à captação de recursos alternativos, a aquisição dos equipamentos ocorreu por meio de recursos oriundos da aplicação de pena de prestação pecuniária. Houve a participação do juiz de Direito João Paulo e do promotor de Justiça Francisco Ângelo, que acataram as argumentações apresentadas pelo batalhão e viabilizaram a aquisição. Estes não estiveram presentes no café devido incompatibilidade de suas agendas.

A restauração da viatura deu-se via doação direta por parte do Rotary Club de Coronel Fabriciano (tintas). A Oficina Trenzinho doou o serviço de pintura e acabamento e a Univale Transportes auxiliou com a restauração interna.
Foram adquiridos equipamentos básicos de produtos perigosos que permitem a atuação do CBMMG em ocorrências desta natureza com maior agilidade e segurança. “Trata-se de uma grande conquista para o 11º BBM”, afirmou o comando.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário