Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de outubro, de 2020 | 12:00

Cruzeiro enfrenta Náutico no Estádio dos Aflitos

Gustavo Aleixo
Este será o segundo jogo de Felipão no comando da equipeEste será o segundo jogo de Felipão no comando da equipe

Às 16h deste domingo (24), Náutico e Cruzeiro se enfrentam no Estádio dos Aflitos em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem um confronto direto contra o rebaixamento, já que o time pernambucano ocupa a 16ª colocação com 18 pontos (apenas uma posição acima do Z4) e o Cruzeiro amarga o 18º lugar, com 16.

Este será o segundo jogo comandado por Felipão, que fez sua estreia na última terça-feira (20), na vitória fora de casa sobre o Operário.

Para esta partida, Felipão poderá contar com o lateral-direito Daniel Guedes, que cumpriu suspensão na última partida. Quem ficará de fora é o meia Maurício, que serve à seleção brasileira Sub-20; o zagueiro Manoel que está com covid-19; Raúl Cáceres que segue se recuperando de lesão, assim como o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri, o volante Henrique e o atacante Stênio.

Em dia

Apesar do desempenho dentro de campo e dos resultados que levaram o time à zona de rebaixamento, o Cruzeiro teve uma notícia boa nesta semana, com o pagamento da folha de agosto dos jogadores. Eles deveriam ter sido pagos no dia 8 de setembro, mas só receberam nesta quinta-feira (22). Apesar disso, a folha de setembro continua em aberto.

O dinheiro para pagar os atletas, e também quitar a folha de setembro de funcionários do administrativo, das categorias de base e do feminino, veio da venda de Caio Rosa para o Sharjah FC. O clube dos Emirados Árabes pagou R$ 3,4 milhões ao clube, valor que chegou nesta semana.

Reforços

Outra notícia positiva para o clube é a proximidade da data de poder voltar a registrar atletas. O consultor de planejamento e estratégia do departamento de futebol do Cruzeiro, José Carlos Brunoro, disse na quinta-feira que os débitos na Fifa foram pagos e espera que o ‘transfer ban’ seja desfeito no prazo de uma semana.

"A vinda do Felipão acelerou isso e a gente já pode inscrever jogadores. Mas falta a data ainda da situação de regulamentação da Fifa, porque a gente fez os pagamentos. Acho que em mais uma semana já dá para inscrever”, afirmou em live no canal oficial do Cruzeiro.

O Cruzeiro aguarda essa definição para regularizar a situação de Giovanni e Matheus Índio.

A punição da Fifa foi imposta ao clube em função de um débito com o Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian, em 2013. Na última semana, o Cruzeiro quitou a dívida de cerca de R$ 7 milhões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário