23 de outubro, de 2020 | 17:19

Prédios públicos de Timóteo passam por sanitização

Divulgação
Higienização é feita para evitar a contaminação pela covid-19Higienização é feita para evitar a contaminação pela covid-19

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que realiza periodicamente a sanitização dos prédios públicos para prevenção e bloqueio de contaminação dos funcionários e usuários pela covid-19. O procedimento higiênico-sanitário é realizado prioritariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Centro de Referência da Covid-19 no bairro Olaria, rodoviária e prefeitura, locais de maior circulação de pessoas.

De acordo com Ana Amélia Camilo Soares, coordenadora de Vigilância Sanitária, foi criada uma planilha com agendamento sistemático para a sanitização dos diversos equipamentos públicos. “Para esses agendamentos, consideramos fatores como a proximidade, horário de encerramento do expediente e disponibilidade dos servidores para preparar o local para a sanitização. Os responsáveis por cada setor são orientados a manter móveis afastados dos cantos e guardar papéis sobre as mesas. Além dessas orientações, pedimos para ter o cuidado em manter os ambientes arejados e evitar o uso do local por um período de 6h”, explica.

Após a execução dos serviços é emitido um certificado e laudo da sanitização correspondente a cada ambiente. Ana Amélia lembra ainda que os funcionários que aplicam o produto usam equipamentos de proteção individual específico para essa execução.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário