23 de outubro, de 2020 | 17:02

FSFX realiza ações para celebrar Outubro Rosa

Divulgação
Dia D e live com especialistas reforçam a importância da conscientização da prevenção ao câncer de mamaDia D e live com especialistas reforçam a importância da conscientização da prevenção ao câncer de mama

O Hospital Márcio Cunha (HMC) aderiu novamente ao Outubro Rosa, movimento global iniciado na década de 90 em Nova York e que chama a atenção para a conscientização do controle do câncer de mama. Para ressaltar a importância da campanha e realizar um momento diferenciado para pacientes da unidade, a instituição organizou um Dia D. A ação realizada na sexta-feira (23), na Unidade de Oncologia, contou com o apoio do Instituto Cultural Usiminas, para distribuição de mudas e apresentação do cantor Elcio Rodrigues.

Nas últimas décadas o movimento foi adotado globalmente como forma de promover a prevenção e a conscientização ao câncer de mama, que é o tipo de tumor mais frequente entre as mulheres no Brasil e no mundo. No país, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 66 mil novos casos devem ser registrados neste ano.

Live

E, na próxima terça-feira (27), a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, informa que vai realizar uma live especial “Outubro Rosa: Informações Importantes sobre Prevenção”. O evento vai reunir especialistas da área.

Para debater sobre o assunto foram convidados o coordenador médico da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Luciano de Souza Viana; o radioterapeuta, Gustavo Pereira Maciel; o mastologista, Fernando Ferrer Fernandes e a radiologista, Mara Delgado Moreira Paula. O bate-papo vai abordar ainda questões sobre hábitos saudáveis e a importância do diagnóstico precoce.

“O câncer de mama é o principal tumor que afetas as mulheres depois do câncer de pele não-melanoma. Se diagnosticado em sua fase inicial as chances de cura são elevadas, superiores a 90%. Por isso, a importância de se falar tanto em prevenção e diagnóstico. O nosso papel é também o de levar informação e o de contribuir com a promoção da saúde da mulher”, comenta o diretor de hospitais da FSFX, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

A live “Outubro Rosa: Informações Importantes sobre Prevenção” ocorre no canal da FSFX no YouTube. Para participar basta se inscrever no canal, ativar o sino e ingressar na live no dia 27, a partir das 19h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário