22 de outubro, de 2020 | 16:59

Ipatinga retrocede para onda Amarela do Minas Consciente

Serviços que seriam retomados após evoluir para a onda verde, agora serão novamente restringidos

Com atualização às 19h
A administração de Ipatinga informou na tarde desta quinta-feira (22) que o município retrocedeu para a Onda Amarela do Minas Consciente após a nova classificação do programa estadual. Essa alteração se dará a partir do próximo sábado (24).

Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, no dia 15 deste mês, a microrregião de Ipatinga foi classificada como Onda Verde.

Com essa mudança, o município passou a fazer parte do programa estadual por meio de sua micro, já que a macrorregião do Vale do Aço (da qual também faz parte) é classificada como Onda Amarela. Dessa forma, foi possível permitir o funcionamento de atividades não essenciais na microrregião de Ipatinga, que até então estavam proibidas de serem realizadas.

Entretanto, na classificação divulgada pelo Minas Consciente, nesta quinta-feira (22), a microrregião de Ipatinga foi reclassificada para a Onda Vermelha, o que impede o funcionamento do comércio não essencial. Para evitar essa regressão severa, o município de Ipatinga voltou a fazer parte do Minas Consciente pela macrorregião do Vale do Aço, que ainda está classificada na Onda Amarela.

Essa regressão para a Onda Amarela significa que a cidade de Ipatinga retoma o sistema que vinha sendo adotado até a última semana, devendo ser obedecido por todos os setores as normas constantes neste estágio de acompanhamento da pandemia.

Ou seja, fica proibido o funcionamento das seguintes atividades não essenciais: ensino curricular (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), eventos, cinema, aluguel de objetos pessoais e domésticos, atividades de serviços pessoais e atividades de recreação e lazer.

Veja também:
Vale do Aço registra outros três óbitos por covid-19

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Robson

23 de outubro, 2020 | 16:28

“Tem que liberar as escolas. ?Cem? elas não se aprende.”

Soletrando

22 de outubro, 2020 | 23:03

“Adeir, sem é com "s", assim fica "cem" condições amigão!”

Geraldo Magela Vieira

22 de outubro, 2020 | 19:03

“Era para estar na vermelha, infelizmente Nardyello, comitê gestor, CDL tem sangue nas mãos pelas mais de 200 mortes em Ipatinga.”

Adeir Pereira Domingos

22 de outubro, 2020 | 18:32

“Boa noite,
Na realidade nossa cidade nunca cumpriu os decretos colocados pelo atual prefeito o mesmo deixou o comércio reabrir cem nenhuma fiscalização adequada cem falar no nosso governador que é outro cem responsabilidade com o povo que votou nele eles não estão nem aí para quem é contaminado pelo covid-19 eles querem mesmo é só arrecadar para os cofres públicos dando assim mais margem para desvio de dinheiro”

Já Deu Mer@#$

22 de outubro, 2020 | 17:34

“Olá!!
Pelo prefeito tudo já deveria ter sido liberado, assim como o aloprado presidente que 57 milhões colocaram no poder.
Já deu mer@#$ galera, estamos indo pra 9 meses de pandemia e nada, índices ainda lá em cima.

Cuidem dos seus.”

Envie seu Comentário