21 de outubro, de 2020 | 17:21

Zé Vieira obtém parecer favorável junto ao TRE

Álbum pessoal
Candidato à reeleição teve pedido de registro avaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral Candidato à reeleição teve pedido de registro avaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Em recurso eleitoral julgado pelo TRE-MG na tarde desta quarta-feira (21), o ex-prefeito de Ipaba e candidato a prefeito neste pleito, José Vieira de Almeida (Democratas), obteve decisão favorável ao seu pedido de registro, por seis votos a zero. Apenas a certidão do julgamento havia sido publicada até o fechamento desta edição. O registro havia sido indeferido em primeira instância, em sentença proferida pelo juiz da 348ª Zona Eleitoral da Comarca de Ipatinga, Otávio Pinheiro da Silva, no último dia 7.

A ação de impugnação contra Zé Vieira apontava que o mesmo estaria inelegível, em razão de condenação em ações de improbidade administrativa (no período em que foi prefeito, teria utilizado em sua defesa em processos de pessoais os serviços de advogados contratados pela prefeitura).

Em nota enviada por sua defesa ao Diário do Aço, na tarde desta quarta-feira, Zé Vieira destacou estar contente com o julgamento do recurso eleitoral pelo TRE, que deferiu o registro de sua candidatura a prefeito. “Jogando por terra as ‘fake news’ criadas, propagadas e disseminadas por nossos adversários, de que não seria candidato, prevalecendo, felizmente, a autoridade do argumento jurídico. Então, deixo um recado: parem de falar que não sou candidato e mostrem suas propostas ao povo, se é que elas existem. Vamos todos rumo à vitória no dia 15/11/2020, com o apoio do povo e as bênçãos de Deus”, concluiu.

Já publicado

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Zé Vieira em Ipaba
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário