21 de outubro, de 2020 | 17:46

Ipatinga perde mais uma e agora luta desesperadamente contra o rebaixamento

Reprodução de vídeo
Tigre perdeu de virada para o líder Pouso AlegreTigre perdeu de virada para o líder Pouso Alegre

Jogando no Ipatingão na tarde desta quarta-feira (21), o Ipatinga alcançou a terceira derrota consecutiva no Módulo B do Campeonato Mineiro. Desta vez, o Tigre perdeu de virada para o líder Pouso Alegre, por 3 a 2, repetindo o que havia ocorrido no fim de semana passado, quando o time quadricolor saiu na frente do Tupi, fora de casa, mas permitiu o empate e a virada do adversário.

Com mais esse revés, o Ipatinga permanece com os mesmos oito pontos garantidos antes da paralisação do futebol, em março, e luta desesperadamente contra o rebaixamento à terceira divisão mineira, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória.

O Ipatinga é o 10º colocado na tabela, apenas uma posição acima do CAP Uberlândia, time que abre a zona de rebaixamento. Mas, se a equipe do Triângulo Mineiro vencer o Serranense hoje, às 19h, o Tigre é jogado para a zona da degola.

O próximo compromisso do Tigre é contra o Serranense, fora de casa, às 19h do próximo sábado (24).

O jogo

O Ipatinga começou bem e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. A bola sobrou na área para chute forte do volante Marquinhos Acreano.

Dez minutos depois, em falha da defesa ipatinguense, o Pouso Alegre perdeu a chance de empatar o jogo com Alvinho. O atacante ficou frente a frente com o goleiro Paulo Vitor e cabeceou para fora.

Aos 38 minutos o árbitro marcou pênalti para o Pouso Alegre. Depois de três minutos de reclamação dos jogadores ipatiguenses, o zagueiro Pedro Vitor bateu forte no canto e empatou a partida.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o atacante Núbio Flávio colocou o Ipatinga de novo à frente do placar.
O placar voltou a ficar empatado aos 32 minutos da etapa final, quando o goleiro do Tigre, Paulo Vitor, falhou e deixou a bola sobrando para o chute de Matheus Roldan, artilheiro do Módulo B com quatro gols.

Aos 46 minutos, após cruzamento perfeito da esquerda, Pires virou o placar em favor do líder do campeonato. Final: Ipatinga 2 x 3 Pouso Alegre.

Ficha técnica

Ipatinga: Paulo Vitor; Paulinho, Zé Leandro, Talis e Luciano Pit; Pina (Alberto), Marquinhos Acreano (Lucão), Lukinhas e Tchô; Núbio Flávio e Paulo Rangel. Técnico: André Lima. Amarelados: Tchô, Marquinhos Acreano e Luciano Pit.

Pouso Alegre: Cairo; Nando, Pedro Vitor, Guilherme Paraíba e Caio; Alex (Palacios), Matheus Souza (Claudeci), Matheus Roldan e Elvis (Gênesis); Alvinho (Pires) e Lauder (Pedro Gabriel). Técnico Adilson Roque. Amarelado: Alex.

Trio de arbitragem: Taitson José de Oliveira, Luiz Antônio Barbosa e Emílio Junio Nascimento Santos.

Resultados da rodada

Guarani 1 x 4 Athletic Clube
Betim 1 x 0 Tupi
Nacional de Muriaé 1 x 2 Mamoré
Democrata-GV 1 x 0 Democrata-SL
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Foguinho

22 de outubro, 2020 | 11:44

“#DevolvamNossoIPATINGA”

Hans Muller

22 de outubro, 2020 | 08:17

“Todos nós sabemos das dificuldades do Ipatinga. Enquanto o clube estiver sobre a batuta do ex presidente niguém irá investir. E mesmo com todas as dificuldades o Tigre merecia um goleiro melhor.”

Envie seu Comentário