21 de outubro, de 2020 | 10:04

Bolsonaro desmente ministro e diz que não vai comprar vacina chinesa

O ministro Eduardo Pazuello havia anunciado ontem (20) a compra de milhões de doses da vacina chinesa, mas Bolsonaro desautorizou o general pelo Facebook (Crédito: Isac Nóbrega/PR)O ministro Eduardo Pazuello havia anunciado ontem (20) a compra de milhões de doses da vacina chinesa, mas Bolsonaro desautorizou o general pelo Facebook (Crédito: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã dessa quarta-feira (21) que o Brasil não vai comprar as 46 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac e contrariou o anúncio feito ontem (20) pelo Ministério da Saúde. O imunizante está em fase final de desenvolvimento pela Sinovac com o Instituto Butantan e vem apresentando resultados considerados positivos, nos testes realizados.

Bolsonaro afirmou que as vacinas não serão compradas após um apoiador dele no Facebook pedir para que o Brasil não compre o imunizante da China.

“Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da ditadura chinesa”, disse o seguidor.

O presidente respondeu à questão levantada pelo adolescente de forma objetiva: “Não será comprada”.


A sessão de desmandos do Ministério da Saúde atingiu o próprio ministro da pasta, o general Eduardo Pazuello. Em outro comentário, agora de um apoiador dizendo que o ministro “traiu” o presidente com o acordo de compra da vacina, Bolsonaro foi enigmático ao pontuar que “qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira TRAIÇÃO”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleiton

22 de outubro, 2020 | 08:03

“Pior do que a reportagem que tenta induzir ao "leitor"que o governo deixou de comprar a vacina só porque um "apoiador" qualquer pediu em rede social que ela não fosse comprada, é ver alguns comentários feitos aqui. Está cada dia mais difícil se informar no Brasil!”

Cidadão

21 de outubro, 2020 | 16:38

“BolsoNero, BolsoCloroquina, BolsoTrump, BolsoMente, BolsoDiarioDoAco, enfim...Bolsominion!
MENTIRA ACIMA DE TUDO, IRRESPONSABILIDADE ACIMA DE TODOS! #B171”

Wagner

21 de outubro, 2020 | 14:13

“Fala de bosonario e sem credibilidade muda o papo a qualquer hora e uma coisa agora ,depois e outra.”

Eu

21 de outubro, 2020 | 13:08

“Vai aprender a escrever juca! Q escrita fudida.”

Juca

21 de outubro, 2020 | 11:02

“Ter um presidente de cabesa fraca como este fica dificil viver neste pais.so porque uma pessoa falou pra nao comprar ele acata.o que acontece e que onde os governantes cuidou melhor da populacao contra o coronavirus estao sendo eleito.mas como o bosonario nao cuida da populacao e o governador de s.paulo vem preocupano com o povo.ai o bosonario ta com ciume e por pirasa nao vai compra vacina.”

Envie seu Comentário