Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de outubro, de 2020 | 07:58

Stagium e Elis Regina

Grupo paulista de dança se apresenta no palco do teatro Antunes Filho

Trazendo coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, a série Dança #EmCasaComSesc está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança.

As apresentações são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. A série permanece às terças e quintas-feiras, em novo horário, às 21h. Com a mudança, o Sesc São Paulo acolhe apresentações com formações maiores e com os recursos do palco, permitindo que os trabalhos sejam executados na íntegra ou próximos do original.

Giorgio D?Onofrio/Divulgação/Sesc SP
Nova montagem traça um percurso poético da história recente do paísNova montagem traça um percurso poético da história recente do país
O formato híbrido, mantendo as performances no ambiente domiciliar, permite com que a série continue oferecendo encontros com artistas de outros estados ou em maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, permite que mais profissionais realizem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural.

Nesta quinta-feira (22), no palco do teatro Antunes Filho, no Sesc Vila Mariana, o Ballet Stagium apresenta "Sonhos Vividos", criação de Décio Otero com direção de Marika Gidali. O espetáculo é a segunda obra da companhia a se inspirar em Elis Regina (1945-1982).

A montagem anterior, "Que Saudades de Elis", foi em 1988, seis anos após a morte da cantora, que também foi aluna e artista em constante processo de investigação nas obras do Stagium.

A nova montagem traça um percurso poético da história recente do país, por meio da vida e da carreira de Elis Regina, que passou como um furacão pela Música Popular Brasileira entre a década de 1960 e o início dos anos 1980, e foi uma espécie de porta-estandarte na defesa de nossa música.

Repórter do seu tempo, a artista gaúcha pintou, com sua necessidade de cantar, o retrato de uma sociedade. Classificação: 14 anos.
Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário