20 de outubro, de 2020 | 17:26

Cenibra promove 24ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Divulgação
O filósofo Luiz Felipe Pondé foi um dos palestrantes de renome que participaram da 24ª Sipat Integrada da CenibraO filósofo Luiz Felipe Pondé foi um dos palestrantes de renome que participaram da 24ª Sipat Integrada da Cenibra

Todos os anos, a Cenibra realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), evento que tem o objetivo de conscientizar os empregados em relação às práticas mais seguras no dia a dia. Neste ano, porém, devido à pandemia, o evento foi realizado de maneira on-line e contou com a participação de palestrantes de renome no cenário nacional, por meio de lives.

A 24ª edição teve o tema “Se algo não puder ser feito com segurança, que não seja feito”. A abertura ocorreu na quarta-feira (14), feita pelo gerente de manutenção e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Carlos Fernandes, que antecedeu a live apresentada pelo palestrante Clóvis de Barros Filho, jornalista, professor da USP e autor de diversos livros e ensaios.

No segundo dia de evento, o Diretor Industrial e Técnico da Cenibra, Júlio Tôrres, introduziu a palestra ministrada por José Carlos Zanelli, psicólogo, educador, pesquisador, escritor, consultor e conferencista. Zanelli discorreu sobre os riscos psicossociais relacionados ao trabalho durante a pandemia e o que fazer para proteger a saúde mental.

O diretor-presidente da Cenibra, Kazuhiko Kamada, também participou da SIPAT. Em sua apresentação, no dia 16, ele lembrou que a empresa realiza diversas campanhas internas de conscientização e oferece a todos os empregados os EPIs e treinamentos necessários para a execução das tarefas.

A última “live” foi realizada pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, com o tema “A epidemia da inovação e os cuidados com a saúde e segurança do trabalhador”. O professor, colunista e escritor discutiu as formas como a segurança e a eficiência podem ser conciliadas sem afetar a saúde mental do trabalhador.

Regionais Florestais

A 24ª Sipat Integrada da Cenibra ainda não terminou. Nesta semana, para os empregados das Regionais Florestais, serão realizadas mais duas lives, apresentadas pelo consultor João Cândido de Oliveira e pelo porta-voz Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara. Haverá também apresentações artísticas para os trabalhadores florestais, nas frentes de trabalho no campo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário