21 de outubro, de 2020 | 08:00

Luta do Tigre agora é contra o rebaixamento

Eduardo Passos
Ipatinga precisa vencer o líder Pouso Alegre hoje para se livrar do risco de entrar para a zona da degolaIpatinga precisa vencer o líder Pouso Alegre hoje para se livrar do risco de entrar para a zona da degola

Após duas derrotas seguidas na retomada do Módulo B do Campeonato Mineiro, o Ipatinga foi jogado para bem próximo da zona de rebaixamento à terceira divisão. A missão da equipe agora é pontuar para sair da parte debaixo da tabela e, para isso, precisa vencer o líder Pouso Alegre nesta quarta-feira (21), às 15h30, no Ipatingão, em duelo válido pela nona rodada.

O clube será mais uma vez comandado pelo auxiliar técnico André Lima, já que, desde a demissão de José Ângelo, o Preca, no dia 12 de outubro, o clube não contratou outro treinador. Na estreia de André Lima no comando do time, na última rodada, o Ipatinga perdeu para o Tupi de virada, por 3 a 2. Se ele repetir o time que entrou em campo em Juiz de Fora, deve escalar Paulo Vitor; Ézio, Zé Leandro, Talis e Luciano Pit; Marcos, Marquinhos Acreano, Lukinhas e Tchô; Paulo Rangel e Núbio Flávio.

Quando o Módulo B foi retomado em meados de outubro, após sete meses de paralisação por causa da pandemia de covid-19, o Tigre ocupava a sexta colocação com oito pontos, e sonhava em ingressar para o grupo dos quatro que disputarão o quadrangular final, que dará duas vagas à elite do futebol mineiro. Duas rodadas e duas derrotas depois, o quadricolor segue com a mesma pontuação, só que agora amarga a 10ª colocação, apenas uma posição acima do CAP Uberlândia, que abre a zona de rebaixamento.

Embora a expectativa no início do ano e o discurso na retomada eram de subir à primeira divisão, as derrotas para o Democrata-SL e para o Tupi afastam cada vez mais do Ipatinga o sonho de voltar ao Módulo A. Em oito partidas, a equipe quadricolor venceu duas, empatou duas e perdeu quatro, campanha que aproximou o time da parte inferior da tabela.

Se o Ipatinga empatar ou perder para o Pouso Alegre, e se o CAP vencer o Serranense (que ocupa do nono lugar, com nove pontos), o Tigre irá para a zona da degola. Todos os jogos da rodada serão à tarde, com exceção da partida Serranense x CAP Uberlândia, que começará às 19h. O que resta ao quadricolor é vencer o líder e torcer contra o time de Uberlândia, pois, dependendo da combinação de resultados, o Tigre pode dormir na zona de rebaixamento do Módulo B faltando apenas duas rodadas para o encerramento do certame.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário