20 de outubro, de 2020 | 15:15

Atlético se despede de Fábio Santos

Pedro Souza
Lateral-esquerdo rescindiu com o Galo e está de volta ao CorinthiansLateral-esquerdo rescindiu com o Galo e está de volta ao Corinthians

O lateral-esquerdo Fábio Santos não é mais jogador do Atlético. Ele rescindiu contrato com o clube e voltou nesta semana para o Corinthians, time pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Campeonato Paulista (2013), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa (2013). O jogador de 35 anos assinou contrato até o fim de 2021 com o Timão.

Na noite de segunda-feira (19), o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara e o perfil oficial do clube no Twitter postaram mensagens de agradecimento ao jogador. “O futebol merece mais profissionais como você! Obrigado por tudo”, publicou Sette Câmara.

Fábio Santos chegou ao Galo em 2016 e logo assumiu a titularidade, porém, nas últimas temporadas, caiu de produção. Em 2020 ele perdeu o posto de titular com a chegada de Guilherme Arana. Na era Sampaoli, disputou sete jogos, tendo entrado como titular em apenas dois.

Durante sua passagem pelo Atlético, Fábio Santos foi campeão mineiro em 2017 e 2020. Disputou 216 jogos e fez 20 gols, parte deles de pênalti, que se tornou sua especialidade no Galo.

Sem Fábio Santos no elenco, o Atlético fica sem um reserva de origem para a posição. Quem pode preencher o espaço, de forma improvisada, é o zagueiro Junior Alonso e o volante Allan.

No Corinthians, o lateral terá a difícil missão de ser um dos mais experientes num elenco que luta contra o rebaixamento. “Fico muito feliz em voltar. Eu tenho o Corinthians como uma casa. Ganhei muitos títulos aqui e vivi uma época maravilhosa. Espero ajudar muito nesse retorno e estar à disposição o mais breve possível”, disse o jogador. O time paulista é o 16º colocado no Brasileirão, apenas uma posição acima do Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário