20 de outubro, de 2020 | 11:50

Jovens são detidos após fuga alucinada da polícia


Dois jovens, um de 18 e outro de 19 anos, foram detidos e responderão por diversos delitos depois de uma fuga alucinada da polícia, na noite de segunda-feira (19). Tudo começou quando por volta de 21h de segunda-feira (19) em patrulhamento pelo bairro Industrial, em Santana do Paraíso, uma equipe da Polícia Militar foi acionada com a informação de um furto de motocicleta Honda modelo CG Titan, de cor vermelha.

Policiais faziam observação de áreas suspeitas, quando passou pela viatura uma motocicleta de cor vermelha, com dois ocupantes. O passageiro começou a olhar para trás, o que fez aumentar as suspeitas dos policiais, que deram ordem de parada aos dois.

Em vez de atender ao que a equipe da PM determinava, o condutor decidiu iniciar fuga sentido a Ipatinga. Um cerco foi montado e por mais de uma vez o condutor se recusou a parar, percorrendo ruas dos bairros, Vagalume, Bethânia e Canaã. Chovia no momento da perseguição.

O condutor entrou na avenida Gerasa e, numa curva, perdeu o controle e derrubou o ocupante da garupa da motocicleta, identificado como G.B.G., de 18 anos, que ainda tentou fugir a pé, mas acabou abordado e preso.
Na contramão de direção da avenida Gerasa o motociclista ainda insistiu na fuga.

Para tentar escapar do cerco, o condutor subiu na calçada e acelerou por alguns metros, colocando em risco os pedestres e um casal que estava sentado na porta de um imóvel. Em seguida, o motociclista bateu em uma calha e caiu, quando foi cercado e preso.

Sobre o motivo da fuga, J.G.S., de 19 anos, alegou que não possui Carteira de Habilitação e que, por isso, decidiu fugir da abordagem no bairro Industrial. Já o passageiro disse que fugiu porque ficou com medo da polícia. Os dois jovens foram conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, com lesões leves, medicados e liberados.

Depois disso assinaram termo de ocorrência e deverão comparecer ao juizado especial criminal da comarca de Ipatinga, para responder por diversos delitos cometidos durante a tentativa de escapar da abordagem policial. A motocicleta, com danos generalizados, foi removida ao pátio credenciado.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Cleber

20 de outubro, 2020 | 20:31

“....BRINCADEIRA, quase um batalhao envolvido na captura de um inabilitado, que simplesmente assinou um TCO! Quando ligamos para 190, por motivos até mesmo de risco de vida, respondem: "todas viaturas estao empenhadas"! ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!”

Envie seu Comentário