20 de outubro, de 2020 | 09:00

Pedidos de registros de candidaturas devem ser julgados até o dia 26

Arquivo DA
Prazo está previsto no calendário eleitoral, que teve de ser modificado em razão da pandemiaPrazo está previsto no calendário eleitoral, que teve de ser modificado em razão da pandemia

Os pedidos de registros de candidaturas serão avaliados pela Justiça Eleitoral até a próxima segunda-feira (26). A data está prevista no calendário eleitoral, que determina que sejam avaliados até 20 dias antes das eleições, marcadas para o dia 15 de novembro. Neste ano, as datas foram modificadas em razão da pandemia da covid-19, mas alguns marcos foram mantidos.

No dia 26, todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas.

É também o último dia para o pedido de substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais, exceto em caso de falecimento, caso em que poderá ser efetivado após esta data, observado, em qualquer situação, o prazo de até dez dias contados do fato, inclusive anulação de convenção, ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

Além de ser o fim do prazo para que os partidos políticos ou as coligações comunicarem à Justiça Eleitoral as anulações de deliberações dos atos decorrentes de convenção partidária.  

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário