20 de outubro, de 2020 | 10:00

Agências da Copasa de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo reabrem as portas

Tiago Araújo
Populares foram em busca de atendimento na agência da Copasa, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga   Populares foram em busca de atendimento na agência da Copasa, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga

Foram reabertas 61 Agências de Atendimento ao Cliente da Copasa no estado, dentre elas, as agências de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Para isso ocorrer, nessa segunda-feira (19), as unidades tiveram que cumprir protocolos sanitários, além de estarem impedidas de trabalharem com sua capacidade total de atendimento, conforme divulgado pelo Copasa.

Na tarde de segunda-feira, a equipe de reportagem do Diário do Aço esteve na agência da Copasa localizada na rua Tiradentes, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, e conversou com alguns clientes que aguardavam atendimento. O refrigerista Jean Fabiano Viana, de 42 anos, aprovou a reabertura das agências. “Eu acho muito bom porque ameniza as dificuldades que temos para obter atendimento, principalmente, pela internet. Muitos tentam resolver problema por esse meio tecnológico e não conseguem. Eu mesmo encontrava muita dificuldade pela internet, porque o site da Copasa estava sempre congestionado. Portanto, com a reabertura, é possível vir pessoalmente e resolver os problemas. Facilita muito”, disse.

O barbeiro Hildo Santos Campos Júnior, de 44 anos, também ressaltou que a reabertura da agência da Copasa facilita para tentar resolver seus problemas, dentre eles, o aumento do valor da conta de água que vem sofrendo nesse ano. “Recentemente, trocaram muitos hidrômetros e o valor da conta de água está vindo muito alto. Eu não estava conseguindo atendimento pela internet para resolver esse tipo de problema, agora com a reabertura da agência, vai ser melhor para resolver isso. Antes eu pagava em média R$ 170, depois aumentou para R$ 300. Esse mês mesmo já veio quase R$ 700”, salientou.

Já o aposentado Onésio Ciríaco Almeida, de 83 anos, foi até a agência da Copasa nesta segunda-feira para quitar débitos em atraso. “Eu vim aqui para pagar minha conta atrasada do último mês, que não deu pra pagar, mas durante o atendimento, me cobraram duas contas atrasadas, referentes a dois anos atrás, que eu nem sabia que existiam”, informou.

Procedimento

Em nota, a Copasa informou que em razão da pandemia e com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas, o atendimento será feito mediante agendamento prévio. A marcação de dia e horário deverá ser feita por meio do link agendamento.copasa.com.br ou pelo telefone 0800 0300 115. No início do agendamento, caso não tenha cadastro, o cliente fará um cadastramento simplificado para prosseguir. No link, ele pode ver o horário de atendimento da agência e os dias e os horários disponíveis.

Atendimento

As agências atenderão em dois turnos com paralisação de atendimento para total higienização do local entre 12h às 13h. Por meio do link agendamento.copasa.com.br, é possível conferir os horários de atendimento e os intervalos não disponíveis para atendimento.

Orientações

Antes de o cliente se dirigir a uma agência da Copasa, é importante que ele esteja atento às seguintes orientações: é necessário realizar agendamento prévio pelo link copasa.com.br ou pelo telefone 0800 0300 115; No agendamento, o cliente fica sabendo os horários de atendimento da agência para a qual agendou o atendimento; Entre 12h e 13h, as agências que trabalham em dois turnos estarão fechadas para higienização completa, portanto, não haverá atendimento neste período; Não será permitida a entrada de acompanhantes, exceto para pessoas com necessidades especiais; O uso de máscara será obrigatório, tanto na fila de espera como no momento do atendimento; Está proibida a entrada de animais de estimação; É necessário respeitar o distanciamento na fila, que estará devidamente indicado no chão.

Outros cuidados

As cadeiras no interior das agências estarão devidamente sinalizadas e serão utilizadas, exclusivamente, para atendimentos preferenciais; Todos os clientes terão sua temperatura aferida. A entrada somente será autorizada para pessoas que estejam com temperatura inferior a 37,8 graus; Em caso de algum sintoma como tosse, febre, coriza, perda de olfato, paladar ou gripe, será necessário reagendar o atendimento; O atendimento virtual segue em pleno funcionamento.
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