20 de outubro, de 2020 | 08:00

Felipão estreia no comando do Cruzeiro

Divulgação Cruzeiro
Treinador tem a missão de tirar o time do Z4 e lutar pelo acessoTreinador tem a missão de tirar o time do Z4 e lutar pelo acesso

Após ser anunciado como novo treinador do Cruzeiro na última quinta-feira (15), Luiz Felipe Scolari faz sua estreia como comandante do time nesta terça-feira (20), às 21h30, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. O desafio de Felipão é tirar o time da zona de rebaixamento e iniciar a luta para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Quem comandou o empate celeste na sexta-feira (16), contra o Juventude, foi o auxiliar técnico Célio Lúcio, já que Felipão só desembarcou em Belo Horizonte no domingo (18).

Segundo estudos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de o Cruzeiro subir é de somente 0,65%. O estudo calcula que o Cruzeiro precisa de 16 vitórias e dois empates até o fim do Brasileiro para conseguir o acesso.

Para sua estreia, Felipão vai contar com a volta de quatro jogadores: o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o zagueiro Paulo, recuperados da covid-19; o meia-atacante Marquinhos Gabriel, curado de torção no tornozelo esquerdo, e o lateral-esquerdo Patrick Brey, reintegrado ao elenco depois de ver frustrada sua negociação para o futebol alemão.

Os desfalques são o zagueiro Manoel, diagnosticado com covid, e o lateral-direito Daniel Guedes, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Operário.

O Cruzeiro é o vice-lanterna com 13 pontos. O time paranaense ocupa a nona posição, com 22.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário