19 de outubro, de 2020 | 13:42

Sebrae Minas realiza seminário on-line sobre Educação Empreendedora

Divulgação
Segunda etapa da ação visa capacitar gratuitamente educadores das escolas estaduais e municipais do Vale do Aço Segunda etapa da ação visa capacitar gratuitamente educadores das escolas estaduais e municipais do Vale do Aço

Dando prosseguimento às ações que visam capacitar educadores dentro do projeto Educação Empreendedora, o Sebrae Minas, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, realiza virtualmente, na sexta-feira (23), a 2ª edição do seminário “Educadores do Futuro – Agentes de Transformação”.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela plataforma Sympla. As atividades serão transmitidas ao vivo pelo YouTube no canal CER- Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (o link será encaminhado para os participantes inscritos).

A ação gratuita tem o intuito de qualificar professores, pedagogos, diretores e coordenadores de todos os níveis de ensino que atuam em 13 municípios da microrregião de Ipatinga e levar até eles conteúdos inovadores, criativos e transformadores para serem aplicados no núcleo escolar.

A previsão é que cerca de 2.500 funcionários de 71 escolas estejam mobilizados na atividade. O conhecimento adquirido será compartilhado com aproximadamente de 50 mil alunos.

Para a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva, as iniciativas do projeto de Educação Empreendedora ampliam as oportunidades de conhecimento para os educadores e aproximam o acesso dos alunos ao mundo do empreendedorismo.

“O professor não apenas ensina, ele influencia de forma positiva seus alunos; e ao capacitá-los, iniciamos um movimento de troca de conhecimento que resulta na construção de uma sociedade que contribui para o crescimento da economia, desenvolvimento do país e estimula o empreendedorismo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário