19 de outubro, de 2020 | 10:12

Patrícia Campos Mello no #provoca

Programa com Marcelo Tas fará programas especiais abordando as eleições

Na TV Cultura, o programa #Provoca começa nesta terça-feira (20) um período especial dedicado às Eleições 2020.

A primeira convidada será a jornalista e escritora Patrícia Campos Mello, que irá abordar o tema "como não virar gado", a dificuldade do jornalismo em se adaptar ao digital, como melhorar o voto, polarização e muitos outros assuntos.

Apresentado por Marcelo Tas, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

Nathalie Bohm/Divulgação
Patrícia Campos vai falar das dificuldades de exercer a profissãoPatrícia Campos vai falar das dificuldades de exercer a profissão
Autora do livro A máquina do ódio: Notas de uma repórter sobre fake news e violência digital, Patrícia também comenta que, no fim, as mulheres são as mais afetadas pela "máquina do ódio". "Eu sei que muitos homens são alvos. Só que o tom e o grau com mulheres é mais agressivo. Isso ocorre com a Vera Magalhães, a Miriam Leitão, muitas.

E eles não vão falar assim: 'A sua matéria é uma porcaria'. Isso é do jogo. Se a matéria é uma porcaria, se ele achou isso, está no direito dele. Se eu estiver errada, em última instância, posso ser processada e ter que corrigir a informação.

Mas o que eles vão dizer é: 'Você oferece sexo, é gorda, é velha, o seu marido não sei o que lá, o seu filho, o seu pai'. E fazem isso de uma forma brutal", pontua.

No programa do dia 27 de outubro, ainda dentro dessa programação especial sobre eleições, Marcelo Tas receberá o publicitário de formação Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular.

O #Provoca é uma realização da Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário