Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de outubro, de 2020 | 12:00

Atlético terá a volta de trio estrangeiro para enfrentar o Bahia

Bruno Cantini
Junior Alonso, Alan Franco e Savarino voltaram ao CT do Galo depois de defenderem suas seleções nas Eliminatórias da Copa do MundoJunior Alonso, Alan Franco e Savarino voltaram ao CT do Galo depois de defenderem suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Depois de perder para o Fortaleza (fora), vencer o Goiás (em casa) e empatar com o Fluminense (em casa) sem as presenças do zagueiro Junior Alongo, do volante Alan Franco e do atacante Savarino, que defenderam as seleções do Paraguai, Equador e Venezuela, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, o Atlético vai poder voltar a contar com o trio estrangeiro nesta segunda-feira (19), quando enfrenta o Bahia fora de casa. A partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será às 20h, em Salvador, no estádio Pituaçu.

Enquanto Alonso foi titular absoluto na sua seleção nas partidas contra o Peru (empate) e Venezuela (vitória paraguaia), Alan Franco atuou como titular somente diante da Argentina (derrota equatoriana), enquanto que, na vitória sobre o Uruguai, ele entrou no segundo tempo, dando a assistência para um dos gols. Quem teve menos chances na seleção foi Savarino, que não entrou na derrota para o Paraguai e foi substituído por Otero, ex-Galo, na derrota venezuelana para a Colômbia.

Em nove pontos disputados no Brasileirão durante a ausência do trio, o Galo somou apenas quatro, o que mostrou a falta que os estrangeiros fizeram à equipe titular. Porém, contra o Bahia, os três deverão voltar à titularidade.

Escalação de sucesso

Com o retorno de Savarino, ele volta a formar dupla com Keno. Jogando com essa formação no ataque, o Atlético venceu todos os dez jogos que disputou. O saldo também é positivo no meio campo com Alan Franco. Sempre que ele jogou ao lado de Nathan e Jair (ou Allan), o alvinegro venceu. Outro pilar importante para o time do treinador Jorge Sampaoli é Junior Alonso, que garantiu a titularidade na zaga assim que chegou ao Atlético.

A surpresa que pode ocorrer é Savarino não iniciar o jogo contra o Bahia como titular, isso porque ele foi o último a desembarcar em Belo Horizonte. O venezuelano chegou à capital mineira na sexta-feira (16), enquanto Junior Alonso desembarcou na quarta-feira (14) e Franco na quinta-feira (15).

A ausência certa para este duelo no Brasileirão é o volante Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fluminense.

Com os jogadores que têm à disposição, Sampaoli deve escalar Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Sasha.

Liderança

A vitória sobre o Bahia é fundamental para o Atlético manter a liderança do Brasileirão. Isso porque o segundo e terceiro colocados, Internacional e Flamengo, somam os mesmos 31 pontos do Galo. O que mantém o time mineiro na ponta da tabela é o maior número de vitórias: dez, enquanto os adversários diretos venceram nove vezes.

Importante também lembrar que o alvinegro tem uma partida a menos que os adversários, isso porque a partida válida pela sexta rodada, contra o Athletico Paranaense, precisou ser adiada, no fim do mês de agosto, pois o Galo disputava a final do Campeonato Mineiro contra o Tombense, quando conquistou pela 45ª vez o título do Estadual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário