17 de outubro, de 2020 | 08:00

Ipatinga busca vitória fora de casa

Tigre vai encarar o Tupi em Juiz de Fora, às 15h30 deste sábado

Yago Cardoso
Equipe quadricolor precisa de um triunfo para se aproximar do G4 do Módulo B do Campeonato MineiroEquipe quadricolor precisa de um triunfo para se aproximar do G4 do Módulo B do Campeonato Mineiro

Em sete partidas realizadas no Módulo B do Campeonato Mineiro, o Ipatinga alcançou duas vitórias, dois empates e três derrotas, campanha que faz com que o time esteja na oitava posição, com oito pontos, três a menos que a última equipe a fechar o G4, o Nacional de Muriaé. Para encostar na parte de cima da tabela, no grupo dos quatro que avançam para o quadrangular final, o Tigre precisa vencer o Tupi neste sábado (17). A partida válida pela oitava rodada será às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Neste novo desafio, a equipe ipatinguense será comandada pelo auxiliar técnico André Lima, já que o técnico José Ângelo, o Preca, foi demitido na segunda-feira (12), após o Tigre reestrear com derrota no Módulo B, no último sábado (10), diante do Democrata-SL.

Se o técnico interino repetir a escalação da última partida, quem entra em campo é Paulo Vitor; Ezio, Zé Leandro, Talis e Luciano Pit; Marcos, Marquinhos Acreano, Lukinhas e Tchô; Paulo Rangel e Nubio Flávio.

Adversário

Enquanto o Tigre vem de um resultado ruim seguido de demissão de treinador, a situação do Tupi também não é das melhores. O time de Juiz de Fora está em 10º lugar, a uma posição fora da zona de rebaixamento, com seis pontos. A equipe venceu apenas uma vez no Módulo B, tendo perdido três jogos e empatado outros três.

No último fim de semana, na rodada de reestreia, o Tupi perdeu para o Democrata-GV em casa, com o adversário jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, por causa da expulsão do lateral-esquerdo Lucas Neres, que tomou o segundo cartão amarelo na partida.

Se repetir a escalação do último duelo, o técnico Roberval Davino deve levar a campo João Lucas; Thainer, Anderson, Matheus Miguel e Thiago; Rafael Augusto, Regino e Davy; Luciano Mandi, Daniel Felipe e Léo Coca.

Módulo B

Na primeira etapa, o certame é disputado em turno único e com os quatro melhores times avançando para a próxima fase e com os dois com menor pontuação sendo rebaixados.

A segunda fase do Módulo B é um quadrangular final, em que as equipes jogarão entre si em sistema de ida e volta. Os dois times com maior número de pontos nesta fase serão consagrados campeão e vice-campeão, e sobem para a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Transmissão

A partida Tupi x Ipatinga será transmitida via rádio web, nos canais do Youtube e Instagram do Esporte Online. A narração será comandada por Gustavo Pimentel, com reportagem de Felipe Chrístophe e comentários de Pedro Henrique.

Confira os canais do Youtube e Instagram

Os jogos também poderão ser acompanhados ao vivo e gratuitamente pelo site Futebol Mineiro. Isso será possível por causa de uma parceria firmada entre os Diários Associados, Federação Mineira de Futebol (FMF) e TV NSports, o que permitiu ao site Superesportes ter um canal para transmitir os confrontos restantes da competição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário