Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de outubro, de 2020 | 14:33

Da exposição ao lugar secreto

Rêgi Santos *

Vivemos em um tempo onde as pessoas têm carência de serem vistas. Repousa nelas a necessidade de aprovação e aceitação alheia e isso as consomem. Tiram fotos e postam em suas redes sociais de tudo o que faz em seu dia, o que estão comendo, vestindo ou fazendo em determinado momento, para que saibam que foram vistas por outras pessoas, com intuito de causar nelas às vezes inveja, admiração ou até vender um determinado produto. Fato é que todos buscam alguma coisa ao se expor dessa forma em suas redes sociais.

Mas todas essas ações de alta exposição de si mesmos e de suas vidas particulares não produzem mudança interna satisfatória, no entanto só fazem aumentar o frenesi de postar, publicar e receber likes sejam de quem for. Mas na contramão de toda essa vida de exposição na internet, não levando em consideração o uso dela para trabalho, divulgação de ideias ou aprendizado, temos o Cristo nos ensinando algo bem diferente, nos ensinando o fazer no secreto.

Secreto não é um lugar muito apreciado como já relatado anteriormente. Quero destacar aqui aquilo que fazemos e expomos no âmbito das falsas benevolências prestadas a outrem. Sim, aquilo que fazemos para os outros, como doações aos necessitados e carentes, esmolas, ajudas das mais diversas que escancaramos para que todos vejam e comentem o quão bom somos por fazê-las.

Mas Cristo tem uma visão bem diferente em relação a esse assunto, no Evangelho de Mateus 6:1-4, Ele nos orienta sobre aquilo que fazemos em prol do outro, sejam esmolas, doações e etc., que o façamos no secreto, sem chamar atenção para nós e diz que nem mesmo nossa mão esquerda precisa saber o que fez a direita, bem contrário ao que temos visto nos dias de hoje.

Jesus vê tudo o que fazemos todo o tempo e sabe a real intenção do nosso coração. Ele diz que devemos fazer tudo no secreto que Ele que vê em secreto irá nos recompensar publicamente. E continuamos longe de agir como Ele espera de nós, expomos ao máximo nossas “benevolências” para recebermos aplausos e elogios de todos e o mais publicamente possível.

Por isso o vazio interior cresce a cada dia em nossos corações, pois a real motivação dos nossos atos não é servir as pessoas ou querer o melhor para elas, e sim sermos aceitos, aplaudidos e momentaneamente “felizes” com toda autopromoção. E o que percebemos é que toda essa necessidade de exposição na maioria das vezes camufla problemas maiores, como solidão, ansiedade, tristeza, dificuldades de relacionamento interpessoal e até depressão.
Todos esses sentimentos e sintomas ruins podem e tem solução. Um encontro com Jesus no lugar secreto. Ele fala sobre você fechar a porta do seu quarto que Ele que te vê em secreto irá te recompensar publicamente. Esse lugar pode ser qualquer lugar não precisa ser um quarto especificamente, o que Cristo quer é ficar à SOS com você, em um lugar onde não tenha ninguém mais além de você e Ele.

Todas as suas carências, medos e tristezas escondidas no mais profundo do seu coração, Ele quer te trazer paz, alegria e amor, quer te ouvir falar sobre seu dia, sobre suas dúvidas temores. Ele quer se relacionar com você de forma íntima e pessoal, quer te dar propósito de vida no qual seu maior objetivo será agradá-lo e a mais ninguém.

Somente Jesus pode suprir suas carências emocionais, não espere ser feliz somente por causa de outra pessoa ou quando realizar desejos como casar, tiver filhos, bom emprego ou um bom carro, todas essas realizações sim te trazem alegria, mas felicidade eterna só em Cristo Jesus. Pessoas ou aquisições nunca preencherão por completo o vazio em seu coração, pois caso não conquiste nada dessas coisas sua vida então estaria fadada a tristeza? Não precisa ser assim. Jesus ama você e só Ele pode preencher esse vazio em seu coração. Ele pagou um preço muito alto pelos seus pecados na cruz, derramou seu sangue precioso para que você tivesse vida eterna com Ele no céu a começar por uma vida de relacionamento ainda aqui na terra, claro se você O escolher.

Mude seu modo de excesso de exposição para uma vida de intimidade no lugar secreto com aquele que te ama mais que tudo. Tenha seus anseios e pré-disposição ao pecado transformado por sua palavra e por estar perto daquele que é santo e perfeito e que quer mudar sua vida para sempre.

Pare o que está fazendo, saia um pouco de suas redes sociais, e vá se encontrar com Ele. Jesus te aguarda e quer revelar segredos ao seu coração, Ele quer te salvar e restaurar sua vida para que juntos vocês escrevam uma nova história, que dessa vez será digna de ser exposta, para que todos vejam o que Ele fez na sua vida e que o nome Dele seja exaltado. Então vá para esse lugar ao encontro com Ele...Por uma vida de menos exposição e mais segredos no lugar secreto.

* Casada, mãe de duas filhas, cristã, fonoaudióloga há 12 anos e também escritora, forma que uso para levar até as pessoas meu propósito, que é fazer com que Cristo seja conhecido por meio do que falo e também do que escrevo, sejam eles textos, crônicas, ebooks, etc
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucas

17 de outubro, 2020 | 15:18

“Amém. Texto muito edificante”

Lucélia Cândida Almeida

17 de outubro, 2020 | 11:36

“Amém. Linda reflexão para o momento que estamos vivendo. Aquele que habita no esconderijo do altíssimo encontra descanso e proteção.”

Valdirene Candido Rodrigues Arantes

17 de outubro, 2020 | 09:55

“Que Deus continue inspirando a escritora Rêgi para falar aos nossos corações!!”

Envie seu Comentário