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16 de outubro, de 2020 | 12:08

Acessórios, Casamoda, reciclagem

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

ACESSÓRIOS
Não foram só as máscaras que se tornaram acessórios importantes na moda atual. Para dar um ‘upgrade’ em suas coleções de vestuário, para ampliar o mix de ofertas para as clientes ou simplesmente dar um bom reforço no faturamento, a maioria das marcas está ampliando suas coleções de bolsas, sapatos, chapéus, cintos, malas, chinelos, bijuterias e muito mais.

Divulgação/MW
Acessórios: um complemento fashion considerado essencialAcessórios: um complemento fashion considerado essencial
Perfumes e lenços também entram na cartela. Nas marcas mais poderosas, até mesmo linhas especiais de água mineral com sua assinatura estão sendo lançadas para cativar os clientes.

Dito isso, o detalhe curioso fica por conta do fator exclusivamente fashion. A saber: o acessório nem precisa ser funcional, e sim, tem a função de reforçar o estilo da marca e da cliente ou tornar-se um adereço que a torne mais elegante e bonita. Um propósito essencial na moda, que andava um pouco esquecido. Uma boa noticia fashion.

VAIVÉM
* Considerada uma das marcas de joias mais bacanas de Minas Gerais, a Eternitá repaginou a sua loja no BH Shopping. O espaço da Sintia Boy é um dos mais bacanas que temos por lá. O novo décor veio com outra novidade: quem coordena o marketing e gestão de negócios agora é André Freire, um dos mais experientes no assunto no circuito da moda mineira. ***

* O Salão Casamoda está a todo vapor. Marcado para ir ao ar em novembro, em São Paulo, está contabilizando nomes importantes para expor no Hotel Unique, local da feira. Fique de olho, porque o evento irá ser realizado de 10 a 13 do próximo mês. ***

* Enquanto isso, em Minas Gerais a turma das joias e bijuterias realizou a Trendbijoux, feira virtual como o melhor que há no assunto. Os primeiros resultados mostram que a promoção foi um sucesso. Por falar no assunto, esse foi um setor do circuito fashion que resistiu bravamente durante este período de pandemia. ***

Divulgação
Vitrine da H&M em Estocolmo, com uma máquina recicladoraVitrine da H&M em Estocolmo, com uma máquina recicladora
* A turma fashion anda comentando o filme ‘Emily em Paris’, que está no catálogo da Netflix. Isso porque a trama fala de uma fashionista tentando alavancar a vida profissional na capital francesa. Pelo bom humor, vale a pena. E apenas isso. ***

PONTO FINAL - Na semana passada falamos aqui sobre moda circular, isto é, o processo de reaproveitamento de roupas usadas gerando consequências positivas na sustentabilidade global e também na economia. Os exemplos foram todos de marcas brasileiras. Pois a coisa ganhou dimensão ainda maior, com algumas grifes internacionais também entrando no circuito. Um exemplo disso é a poderosa rede H&M, que instalou uma vitrine com um maquinário de reaproveitamento em uma de suas lojas. Amém!
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