Timóteo vacina crianças e adolescentes menores de 15 anos neste sábado

Divulgação


Imunização será oferecida nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo realizará o dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite neste sábado (17), das 8h às 17h, em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A vacinação é dirigida a crianças e adolescentes menores de 15 anos com a finalidade de atualização do cartão de vacinas desta faixa de público. A campanha que teve início no dia 5 de outubro se estenderá até o dia 30. As crianças de 1 ano a menores de 5 anos receberão a dose contra a poliomielite.

É importante levar o cartão de vacinas da criança. Os usuários deverão usar máscara ao se dirigir à unidade de referência do seu bairro. Ficam isentas do uso de máscaras somente as crianças menores de dois anos de idade devido ao pequeno calibre das vias aéreas, excesso de salivação e a imaturidade motora que podem elevar o risco de sufocação.

Salas de vacina

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, Alegre, Ana Moura, João XXIII, Limoeiro, Macuco, Novo Tempo, Primavera, Timotinho, Sede, Unidade Mário de Souza no bairro Olaria e distrito de Cachoeira do Vale.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO