15 de outubro, de 2020 | 14:17

Bola volta a rolar no Campeonato Verão no domingo

Divulgação
Jogos das quartas de final, semifinal e final terão jogos únicosJogos das quartas de final, semifinal e final terão jogos únicos

O próximo domingo (18) marcará o retorno do Campeonato Verão 2020 de Timóteo. A competição foi paralisada em março por causa da pandemia da covid-19. Oito equipes vão disputar vaga para as semifinais que serão realizadas no dia 25 de outubro. O Campeonato Verão é organizado pela Secretaria de Educação, por meio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Os confrontos das quartas de final serão em jogo único. 29 de Abril x Luxuria, no campo do Florestino, será às 9h40; os demais duelos serão às 15h: Barcelona x SECQ (campo Florestino); Bombas x Vale Verde (Palmeiras); Cava Grande x Benfica (Cava Grande).

A classificação do Campeonato Verão é a seguinte: 1º Barcelona, com 100% de aproveitamento (12 pontos); 2º Cava Grande (10); 3º Bombas (9); 4º 29 de Abril (9); 5º SECQ (9); 6º Vale Verde (7); 7º Luxúria (7); e 8º Benfica (6).

Protocolo sanitário

A volta da competição foi condicionada à obrigatoriedade do cumprimento do protocolo sanitário recomendado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia, apresentado no treinamento para a retomada das atividades esportivas ao ar livre do chamado “novo normal”. A nova regra foi aprovada por unanimidade em encontro realizado no dia 28 de setembro, entre os dirigentes das equipes classificadas para a fase das quartas de final e os representantes da Subsecretaria de Esporte. As lideranças esportivas foram comunicadas da adesão do município ao Programa Minas Consciente e a classificação da cidade na Onda Amarela.

Na ocasião, foi definido que as partidas das fases quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogo único, cabendo à equipe de melhor campanha a vantagem de jogar em seus domínios. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. Foram definidas datas consensuais para as disputas restantes: no dia 25 de outubro serão realizadas as semifinais; e a grande final será no dia 8 de novembro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário