15 de outubro, de 2020 | 14:09

Palmeiras busca o substituto para Vanderlei Luxemburgo

César Greco
A quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras acabou nesta semanaA quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras acabou nesta semana

A derrota por 3 a 1 para o Coritiba, em casa, nesta quarta-feira (14), custou o emprego de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. O anúncio da demissão do técnico foi feito horas após a partida, em comunicado divulgado no site oficial do Verdão.

Luxemburgo assumiu o Palmeiras em meados de dezembro, com vínculo até o fim de 2021. A missão do técnico era trabalhar um elenco reformulado, com menor investimento financeiro e com maior aproveitamento de jogadores da base. Jovens como os volantes Gabriel Menino (convocado à seleção brasileira) e Patrick de Paula e os atacantes Gabriel Veron e Wesley ganharam espaço.

Apesar da conquista do título paulista (que não vinha desde 2008) batendo o rival Corinthians na decisão, e de um aproveitamento superior a 61%, a quinta passagem de Luxemburgo pelo clube foi marcada por atuações irregulares. A sequência de três derrotas seguidas, para Botafogo, São Paulo e Coritiba, deixou a pressão em cima do técnico insustentável.

A derrota para o Coritiba deixou o Palmeiras na sétima posição, com 22 pontos, fora da zona de classificação à Libertadores.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, disse que o clube busca um conceito para procurar um nome que se adapte. “O Palmeiras busca um conceito. Vamos trabalhar sempre mirando um conceito, direcionado a um conceito. Nomes, perfis, vamos pensar a partir de hoje à tarde. Esclareço que o Palmeiras precisa definir qual é o seu modelo de jogo, se não vamos ficar trocando treinadores e isso tem que acabar em algum momento. Uma vez implementada uma filosofia, teremos uma continuidade muito maior”, disse Galiotte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário