15 de outubro, de 2020 | 10:01

‘Garotas Heroicas do Mundo Inteiro’

Contação de História Teatralizada está na programação do ENARTCinho para crianças

A programação do ENARTCinho chega ao décimo vídeo para crianças, com a apresentação de “Garotas Heroicas do Mundo Inteiro”, da artista Daniela Alves, de Timóteo. O vídeo, uma contação de história teatralizada, vai ao ar no domingo (18), às 16h, nos canais do Grupo Hibridus Dança e da Aperam no Brasil no Youtube.

Atriz, produtora cultural, advogada, gestaltista em formação e contadora de histórias por paixão. A múltipla Daniela Alves é sócia fundadora da DaMa Espaço Cultural e já trabalhou em diversos grupos do Vale do Aço e Belo Horizonte. É mãe de Pedro e Romeu, com quem aprendeu o poder das histórias na criação dos filhos.

Divulgação/ACS GHD
Daniela Alves: porque as mulheres podem ser o que quiserem serDaniela Alves: porque as mulheres podem ser o que quiserem ser
Garotas Heroicas do Mundo Inteiro
O vídeoarte montado por Daniela Alves vai apresentar elementos teatrais e de contação de histórias, fazendo uma viagem pela biografia de mulheres extraordinárias de várias partes do mundo e com histórias inspiradoras: Wangari Maathai, Billie Jean King, Maria Callas, Marta e Frida Kahlo.

A atriz interpreta essas personagens ao mesmo tempo em que conta as suas histórias de forma lúdica e interativa. Desde forma, a arte é usada para mostrar apenas o que a história prova, que as meninas podem ser o que elas quiserem na vida, atletas, artistas, mães e donas de casa, professoras, cientistas, políticas ou revolucionárias.

Ponto de Cultura
O Espaço Hibridus uma entidade cultural - certificada pelo Ministério da Cultura – que desenvolve, acompanha e articula atividades culturais em parceria com redes identitárias e temáticas de Pontos de Cultura e outras redes temáticas que se destinam à mobilização.

O objetivo é a troca de experiências, articulação e desenvolvimento de ações com governos locais, como parte da Rede Mineira de Pontos de Cultura para capacitação, mapeamento e ações conjuntas. O Hibridus atua em Ipatinga e Vale do Aço, parte da Política Nacional de Cultura Viva.

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura fica na Avenida 28 de Abril, 621, sala 402, 4º andar do JG Shopping Center, no Centro de Ipatinga, e mantém aulas de Pilates com Patrícia Abreu, Dança Contemporânea com Luciano Botelho, Massagem Corporal com Alice Martins, e Forró Pé de Serra com Léo Cardoso e Amanda Hoffmann, inclusive com aulas experimentais.

As aulas de forró estão suspensas no momento devido às normas da OMS em relação à pandemia de covid-19. As outras ocorrem seguindo as orientações sanitárias.

SERVIÇO:
O vídeo ‘Garotas Heroicas do Mundo Inteiro’ será exibido no domingo (18), às 16h, nos canais do Youtube do Hibridus e da Aperam no Brasil no Youtube. Nesta sexta-feira (16), às 18h30, haverá a transmissão de uma live com Daniela Alves, pelo Instagram do Hibridus Dança, falando sobre sua participação na Convocatória ENARTCinho 2020.

Os vídeos da programação do ENARTCinho 2020 serão exibidos o dia 1º de novembro. Para acompanhar a programação é preciso se inscrever no canal do Hibridus Dança e da Aperam no Brasil no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg
https://www.youtube.com/user/aperambrmais.

A Aperam é patrocinadora do projeto via Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Mais informações em www.hibridus.com.br, telefone (31) 98551-3323 (whatsapp) ou e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário