Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de outubro, de 2020 | 09:49

A sala de aula é o palco

Projeto de atriz timoteense agora será realizado em formato online

O projeto “A sala de aula é o palco”, da atriz timoteense Daniela Alves, foi contemplado com o “Prêmio Funarte Descentrarte”, da Fundação Nacional de Artes e Ministério do Turismo. A Funarte é o órgão do governo federal que visa promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país.

Dê Navarro/Divulgação/DaMa
A atriz Daniela Alves teve que readequar projeto cultural e educativoA atriz Daniela Alves teve que readequar projeto cultural e educativo
O projeto teve um primeiro módulo presencial, mas logo teve as atividades suspensas em virtude da pandemia da covid-19. Para cumprir o cronograma apresentado, a artista propôs a adoção do formato online.

A readequação do projeto foi aprovada no segundo semestre de 2020 e as aulas serão transmitidas pelo canal DaMa Histórias na Varanda (DaMa Espaço Cultural) no Youtube, de outubro a dezembro desse ano.

“Tivemos que adaptar a estrutura do projeto, que era toda presencial. Foi muito trabalhoso e a didática precisou ser revista, os jogos modificados. Mas vimos que era o único modo possível de realizarmos as aulas durante a pandemia, e de forma a atender ainda mais pessoas”, diz Daniela.

Lucas Gonçalves/Divulgação/DaMa
A proposta é que os professores usem seu espaço de trabalho como palcoA proposta é que os professores usem seu espaço de trabalho como palco
O projeto vai disponibilizar videoaulas para utilização de técnicas teatrais e recursos dramáticos em sala de aula. O objetivo do projeto é oferecer, para professores e demais interessados, uma oficina de teatro com foco no uso das técnicas teatrais.

O que inclui vozes diferenciadas, criação de personagem, improviso, jogos teatrais e dramáticos, tudo em sala de aula, em especial para a contação de histórias na escola, permitindo que o professor faça do seu espaço de trabalho um palco, encantando alunos e trazendo beleza e ludicidade para os conteúdos programáticos.

Para obter mais informações, os telefones de contato das produtoras do DaMa Espaço Cultural são (31) 98799-2610 (Daniela Alves) ou 98883-1056 (Mari Antonaci).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário