11 de outubro, de 2020 | 18:32

Homem é preso por porte ilegal de arma em Ipatinga

Na noite de sábado (10), a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos por porte ilegal de arma de fogo. A PM foi acionada após haver um disparo de arma de fogo em um bar na rua Pedras Preciosas, no bairro Iguaçu. O autor do disparo saiu do local em uma Hilux prata, com jet ski acoplado na carroceria.

Em rastreamento, a polícia encontrou o veículo na avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre. Dentro do carro foi localizada uma arma taurus pt 840, calibre .40, municiada. A equipe policial percebeu sinais de embriaguez no homem, que passou pelo teste etilômetro (bafômetro). O teste aferiu 0,64 mg/l de álcool no sangue. Após o resultado, o homem pediu contra-prova, que foi realizada no posto policial do bairro Iguaçu. O novo teste apontou 0,56 mg/l, configurando embriaguez. O homem também não portava CNH.

Quando a polícia foi ao bar, testemunhas disseram que o autor se desentendeu com outro homem. O autor foi até o carro e voltou ao bar com a arma em punho, ao fazer o movimento de acionar o gatilho, a arma não disparou. Nesse momento os presentes começaram a jogar objetos em direção do homem, que saiu do local.

Sobre portar a arma, o autor alegou ser atirador esportivo e que possui registro, que não estava com ele no momento da abordagem.

O homem foi preso e o veículo apreendido e removido ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário