Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de outubro, de 2020 | 17:30

Ipatinga perde para o Democrata-SL na volta do Módulo B do Mineiro

Jogando no Ipatingão sob forte calor e sem torcida, Tigre foi derrotado pelo Jacaré de Sete Lagoas

Tigre jogou mal e perdeu a chance de conseguir um bom resultado em casaTigre jogou mal e perdeu a chance de conseguir um bom resultado em casa

O Ipatinga fez sua reestreia no Módulo B do Campeonato Mineiro com derrota para o Democrata-SL, por 1 a 0. A partida realizada na tarde deste sábado (10), no Ipatingão, válida pela sétima rodada, a que marca a retomada do certame, foi marcada pela fraca atuação da equipe, o que culminou com a derrota.

Sem a presença da torcida, por causa das restrições impostas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) em virtude da pandemia de covid-19, Ipatinga e Democrata-SL entraram em campo na tarde deste sábado sob sol e calor de 34º (com sensação térmica de 38º). O calor e o fato das equipes não disputarem um jogo oficial há sete meses podem explicar o motivo de o duelo ter sido marcado pela lentidão das jogadas e por uma série de lançamentos longos.

Embora os torcedores estivessem impedidos de entrar no estádio, alguns deles se juntaram à charanga do time para apoiar o Tigre no lado de fora do Ipatingão, no “Morro da Pitimba”, às margens da BR-381. A torcida começou animada, cantando e tocando o tempo todo, mas os ânimos se amainaram no decorrer da partida, quando a equipe da casa não mostrou muito em campo.

O próximo adversário do Tigre será o Tupi, em partida válida pela oitava rodada. O confronto será no próximo sábado (17), às 15h30, no estádio municipal de Juiz de Fora.

Primeiro tempo
Aos dez minutos, o Jacaré chegou com perigo ao gol do Tigre. Carciano fez um cruzamento perfeito para Isaac, que cortou para o meio para encontrar Eudes, que chutou para fora, do lado esquerdo do goleiro Paulo Vitor.

Porém, dois minutos depois, um erro do zagueiro Carciano quase proporcionou o gol do time da casa, mas o atacante cabeceou nas mãos do goleiro Alexsander. O Tigre seguiu subindo ao ataque, mas sem sucesso ao concluir as jogadas.

Aos 23 minutos o Democrata-SL chegou a fazer o gol com Isaac, mas o lance foi anulado pelo assistente, que apontou impedimento do atacante.

Ao longo do primeiro tempo o Jacaré criou mais jogadas e chegou mais perto de abrir o placar. Aos 25 minutos o time visitante já havia tido duas chances de marcar, com Diogo e com o gol anulado de Isaac.

Aos 29 o Democrata chegou de novo com um chute de fora da área de Diego Esch, defendido com facilidade por Paulo Vitor. Minutos após a conclusão desse lance, o Ipatinga tentou chegar ao ataque novamente por meio de lançamento longo, dessa vez de Lukinhas para Paulo Rangel, mas a defesa adversária não deixou a bola chegar ao atacante.

Aos 33 minutos o Tigre conseguiu construir uma jogada com toque de bola na frente, mas foi barrado pela defesa do Jacaré.

Aos 35 Marquinhos Acreano recebeu o cartão amarelo por entrada forte no adversário. Aos 38 o Democrata chegou com perigo após escanteio, a bola sobrou para o atacante que chutou para defesa do goleiro ipatinguense. Na sequência dessa jogada, Pedro Henrique, do Democrata, levou cartão amarelo por entrada em Lukinhas, no meio campo.

Aos 45 Paulo Rangel chegou bem e chutou a bola na trave, após jogada trabalhada no campo ofensivo ipatinguense, mas a jogada foi anulada por causa de impedimento marcado.

Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Democrata tentando tomar as ações do jogo. Aos 8 minutos, após um lance de ataque do Tigre, o Jacaré desperdiçou grande chance de abrir o placar quando estava em maioria no ataque. Sala corria pela esquerda e, ao cruzar para o meio da área, foi barrado por Marquinhos Acreano. Se não fosse a interceptação providencial do volante, a bola chegaria ao atacante do Democrata que aguardava no meio da área.

Aos 18, Diogo, do Jacaré, apareceu sozinho pela esquerda e chutou ao gol para a defesa de Paulo Vitor.

Na primeira metade do segundo tempo só o time visitante foi quem levou perigo ao gol adversário. O Tigre tentou responder aos 25 minutos, com troca de passes, mas o cruzamento feito pelo lado direito foi para longe da área.

Aos 33, o Jacaré ficou muito perto do gol. Em cruzamento pela esquerda, o atacante ficou em posição de marcar, mas Paulo Vitor defendeu a cabeçada.

Aos 37 minutos os esforços de ataque do Democrata finalmente surtiram efeito. Guilherme Junior, sozinho, recebeu lançamento do meio do campo, tirou o goleiro da jogada e chutou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Jacaré.

Ipatinga Paulo Vitor; Ezio (Paulinho), Zé Leandro, Talis e Luciano Pit (Wandinho); Marcos (cartão amarelo), Marquinhos Acreano (cartão amarelo/João Lucas), Lukinhas e Tchô; Paulo Rangel e Nubio Flávio(Fernandinho). Técnico José Ângelo.

Democrata-SL Alexsander; Eudes, Rafa Leme, Carciano, Rafinha; Pedro Henrique (cartão amarelo), Diogo, Diego Esch (Vini), Sala (Guilherme Junior); Isaac (Alan Junior) e Emerson Silva (Gazu). Técnico Paulinho Guará.

Trio de arbitragem João Luiz Gomes Neto, Marcelo Giovanni Bertolini de Souza e Ricardo Vieira Rodrigues.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário