09 de outubro, de 2020 | 17:22

Campanha reforça cuidados com a segurança de crianças próximo à ferrovia

Arquivo DA
Vale alerta para o perigo de crianças brincarem próximo à ferroviaVale alerta para o perigo de crianças brincarem próximo à ferrovia

No mês em que as crianças são protagonistas, cabe reforçar os cuidados com a segurança dos pequenos. Por isso, a Vale informa sobre o lançamento de uma campanha para alertar sobre os riscos de brincadeiras nas proximidades da ferrovia. Em outubro, as informações serão transmitidas por meio de rádio, carro de som e vídeos de WhatsApp.

Para Luiz Fernando Martins, gerente de Sustentabilidade da Vale, esse é um momento de reforçar o alerta. "É necessário manter a atenção perto da linha férrea, portanto, não há espaço para brincadeiras. As crianças não devem correr ou soltar pipas perto da ferrovia. É importante que estejam sempre acompanhadas dos responsáveis", diz.

A Vale ressalta que também desenvolve outros projetos de conscientização em municípios ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas. É o caso do Arte no Muro, que sensibiliza sobre a importância da vedação como instrumento de segurança ferroviária; o Na Trilha dos Valores, direcionado a alunos de escolas próximas à ferrovia; e o Trilha.Lab, voltado para jovens.

Além do diálogo com as comunidades vizinhas à ferrovia, a Vale destaca que realiza obras como automatização das passagens em nível, construção de passarelas, entre outras intervenções ao longo da linha férrea. Em 2019, a empresa investiu R$ 40 milhões em segurança ferroviária, informou.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário