10 de outubro, de 2020 | 07:30

Há previsão de chuva para sábado e domingo

Wander Castro
Na rua Xingus, bairro Iguaçu, em Ipatinga, uma árvore não suportou a ventania e caiu ao solo Na rua Xingus, bairro Iguaçu, em Ipatinga, uma árvore não suportou a ventania e caiu ao solo

A previsão é de chuva no Vale do Aço para esse sábado e domingo, conforme os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Esperada há mais de 30 dias, a chuva chegou na noite de quinta-feira (8) ao Vale do Aço e a ventania que antecedeu uma pancada rápida de chuva causou diversos estragos na região.

Na rua Xingus, bairro Iguaçu, em Ipatinga, por exemplo, uma árvore veio abaixo, arrastando fios da rede elétrica e de telecomunicações. Houve estragos em outros pontos da cidade, mas sem registro de vítimas. Quanto à chuva, apesar de uma tempestade de raios, durou menos de 10 minutos em boa parte dos bairros da cidade de Ipatinga.

Com as pancadas de chuva, a expectativa é que o calor seja aliviado. De fato, nessa sexta-feira (9), a estação meteorológica do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), em Ipatinga, registrou máxima de 34,31 graus, às 13h30, alívio, se considerada a média máxima dos dias anteriores, conforme foi acompanhado pelo Diário do Aço ao longo dessa semana.

Ainda de acordo com a previsão do CPTEC, a previsão de temperatura para sábado é de mínima de 25º e máxima de 37º, com 80% de chance de chover. Já para domingo, a previsão é de temperatura mínima de 21º e máxima de 28º, com 60% de probabilidade de chuva.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lana

10 de outubro, 2020 | 19:42 Resposta

“Ao solo e por cima do padrão de luz de meus pais idosos, que por irresponsabilidade da prefeitura e cemig não fizeram o corte que foi solicitado por moradores pois está árvore estava pra cair a qualquer momento devido está oca por cupins, com tudo isso meus pais idosos estão a dois dias sem luz e a Cemig simplismente fizeram eles esperar até a meia noite pois disseram que iriam as 23 colocar o padrão no lugar e não foram, acabou q ao amanhecer meu pai percebeu que tinha roubado os dois padrões! Indignada com isso! Vou meter um processo neles !”

Envie seu Comentário