10 de outubro, de 2020 | 08:00

Atlético precisa vencer o lanterna Goiás para abrir vantagem na liderança

Bruno Cantini
Poupado na última partida, o lateral-direito Guga deve ser escalado para enfrentar o Goiás no MineirãoPoupado na última partida, o lateral-direito Guga deve ser escalado para enfrentar o Goiás no Mineirão

Com 27 pontos, apenas dois acima do vice-líder Internacional, o Atlético precisa de uma vitória neste sábado (10) para abrir nova vantagem na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. No meio de semana, o Galo perdeu fora de casa para o Fortaleza e viu os adversários se aproximarem na tabela. Agora, para se distanciar novamente, o triunfo em casa será vital. Nesta 15ª rodada, o alvinegro enfrenta o lanterna Goiás no Mineirão, às 21h.

Esta será a segunda partida em que o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Junior Alonso, o atacante Savarino e o volante Alan Franco, pois os três defendem as seleções do Paraguai, Venezuela e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Na derrota para o Fortaleza, o treinador argentino escalou um time bem diferente do esperado pela torcida. No lugar de Junior Alongo entrou Bueno, enquanto a expectativa era pela presença de Igor Rabello; e para a vaga de Savarino, Sampaoli escalou Hyoran. A única substituição que não fugiu do padrão foi a entrada de Allan no lugar de Alan Franco.

Como Sampaoli não divulga o time titular antes das partidas, a vaga na zaga será disputada por Bueno e Igor Rabello; Allan deve ser mantido no meio e no ataque, como Hyoran não fez boa atuação contra o Fortaleza, a expectativa é que o treinador escolha o substituto de Savarino entre Marquinhos, Marrony e até mesmo o jovem Sávio.

Outra novidade do último jogo foi a entrada de Mariano na lateral-direita no lugar de Guga, o que não deve se repetir contra o Goiás, levando em conta a má atuação do veterano jogador contra o time cearense.

O meia Nathan, que não atuou contra o Fortaleza por causa de um desconforto muscular na coxa direita, deve jogar hoje. Como não foi constatada lesão no local e apenas um desgaste, ele treinou normalmente com a equipe e deve ser titular contra o Goiás.

O provável time que Sampaoli deve escalar é Everson; Guga, Réver, Igor Rabello (Bueno) e Arana; Allan, Jair e Nathan; Keno, Eduardo Sasha e Marrony (Marquinhos).

Adversário

Enquanto o Galo briga para se manter na liderança e até ampliar a vantagem, o Goiás luta contra o rebaixamento. O time comandado pelo ex-Cruzeiro Enderson Moreira deve levar a campo Tadeu; Pintado, Fábio Sanchez, Heron e Jefferson; Breno, Ratinho e Ignacio Jara; Victor Andrade, Rafael Moura e Vinícius.

Jogo alterado

Nesta semana, a CBF alterou a data do jogo Palmeiras x Atlético, válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Agora, a partida será no dia 2 de novembro, feriado, às 17h, a pedido da TV detentora dos direitos de transmissão. O confronto será no Allianz Parque, em São Paulo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário