
09 de outubro, de 2020 | 09:53
Adolescente armado rouba celular no bairro Horto
Reprodução
O roubo foi praticado por adolescente, morador do bairro Amaro Lanari, nessa avenida, no bairro Horto, em Ipatinga

Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de confessar um roubo a mão armada. Ele entregou um telefone celular tomado em um assalto e foi conduzido para a Delegacia de Polícia. O crime foi registrado na avenida Castelo Branco, no bairro Horto, em Ipatinga, por volta de 19h30 de quinta-feira (8), conforme apurou o Diário do Aço.
J.L.S., de 25 anos, procurou a Polícia Militar para informar que caminhava pela Castelo Branco, quando foi abordado por um indivíduo magro, de cor clara, que sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.
O bandido levou o telefone celular da vítima, marca LG, modelo T6 e fugiu a pé sentido a BR-381. Embora o roubo tenha ocorrido por volta das 19h30 somente por às 21h a vítima acionou a polícia.
Entretanto, o jovem tinha uma informação importante: conseguiu rastrear o aparelho de celular, cuja localização apontava o bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.
O suspeito tinha características semelhantes às de um indivíduo abordado dias antes por uma equipe da PM de Ipatinga. Além do rastreamento do endereço a polícia também já tinha referências da residência do suspeito, no Amaro Lanari.
Com isso, policiais de Ipatinga e do 58° BPM em Coronel Fabriciano foram ao endereço do suspeito, onde encontraram um adolescente de 16 anos. Ele confessou o roubo praticado no bairro Horto e indicou o local onde havia escondido o celular.
O aparelho foi localizado dentro de um colchão no quarto do adolescente. O menor de idade também admitiu ter utilizado uma arma de fogo, que segundo ele seria um revólver, arma que teria sido escondida. Ele não revelou onde guardou arma. O endereço do jovem infrator foi vasculhado, porém, o revólver não foi localizado. A mãe do adolescente acompanhou todo o trabalho da polícia na residência. Ao fim das buscas, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]