09 de outubro, de 2020 | 07:36

Teatro infantil e palestras

Contação de histórias e lives no Oficinas Culturais – Trocas Coletivas

Depois das videoaulas de iniciação teatral, danças urbanas e maquiagem, o projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas inicia uma série de lives com profissionais das artes cênicas e grupos regionais. Em outubro vão participar Luiz Carlos Vasconcelos, Wladimir Medeiros e Raysner de Paula.

Divulgação/ACS OCTC
A trupe do DaMa vai apresentar a contação de história ?Sobre Meninos e Rios?A trupe do DaMa vai apresentar a contação de história ?Sobre Meninos e Rios?
Mas antes disso, o projeto abre espaço para a criançada com uma live do DaMa Espaço Cultural, para uma contação de histórias às 17h de segunda-feira (13), Dia das Crianças. A trupe do DaMa vai falar ‘Sobre Meninos e Rios’, uma história repleta de poesia, uma aventura para pessoas de todas as idades pela sonoridade, pelos silêncios e grandezas das palavras.

O DaMa é uma associação cultural sediada em Timóteo desde 2015, que produz espetáculos teatrais e tem mais de 15 trabalhos no portfólio, apresentados no Vale do Aço e outras localidades para um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Mari Antonacci, atriz e produtora do DaMa, diz que a missão do grupo é contar histórias mundo afora, em intervenções corporativas, contação de histórias, feiras de troca de brinquedos, brincadeiras e meditação na praça, Arraiá do Coliseu e outros.

Divulgação/ACS OCTC
Luiz Carlos Vasconcelos, Raysner de Paula e Vladimir Medeiro vão fazer palestraLuiz Carlos Vasconcelos, Raysner de Paula e Vladimir Medeiro vão fazer palestra
Luiz Carlos Vasconcelos
Na próxima quinta-feira (15), às 20h, no canal do Oficinas Culturais Ipatinga no Youtube, será mostrada a live “A Construção da personagem e seus arquétipos”, com o ator e diretor de teatro Luiz Carlos Vasconcelos, e participação do ator e diretor de teatro Pedro Barroso.

Diretor e fundador da Escola de Teatro e Circo Piolim, Vasconcelos criou o palhaço Xuxu e uma intensa atuação circense. Integrou a Intrépida Trupe, que mistura teatro e dança com o humor de palhaços em números acrobáticos. Estreou no cinema no papel de Lampião, em Baile Perfumado (1996). Ganhou prêmios pela adaptação, direção, cenografia e iluminação do espetáculo Vau da Sarapalha, de Guimarães Rosa, montado com o grupo Piolim.

As lives do Oficinas Culturais terão sequência no dia 21 de outubro, com Wladimir Medeiros abordando “Iluminação Cênica – Processos de Criação e Carreira”, com participação de Morrison Deolli, e no dia 28 de outubro, com Raysner de Paula em “Dramaturgias e Infância: Diálogos e Narrativas da Contemporaneidade, com participação dos atores e diretores Léo Coessens e Bárbara Pavione, do Coletivo Aberto de Teatro.

A programação do Oficinas Culturais – Trocas Coletivas em formato online vai até novembro, nas plataformas e redes sociais do projeto no Youtube e Instagram - @oficinas_culturais_Ipatinga. O projeto é realizado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização e direção de produção é de Claudinei de Souza, com produção de Marilda Lyra e Rodolfo Bello.

SERVIÇO:
Oficinas Culturais – Trocas Coletivas 20 anos
Youtube - Oficinas Culturais Ipatinga
Programação Outubro 2020:
Segunda-feira (12) - 17h
Contação de Histórias “Sobre Meninos e Rios” – DaMa Espaço Cultural
Dia 15/10 - 20h - Live com Luiz Carlos Vasconcelos
Dia 21/10 - 20h – Live com Wladimir Medeiros
Dia 28/10 - 20h – Live com Raysner de Paula
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário